[ Qui Sont-ils? ] - Conhecendo a Autora Leila Rego + Promoção de PNTS 2 Autografado.

Olá Pessoal! hoje está estreando uma nova seção aqui do blog, a Qui son - ils? ( Quem são eles?), onde vocês passarão a conhecer melhor os autores e até músicos que o blog estará realizando.

E nada mais, nada menos que Leila Rego para ser a primeira a está aqui inaugurando a seção.


"Leila Rego em 2009, publicou seu livro de estreia, “Pobre Não Tem Sorte”, direcionado ao público que, como ela, adora uma boa história chick lit. No final de 2010 lançou o seu segundo livro " Pobre Não Tem Sorte 2 - Alguma Coisa Acontece no Seu Coração". Atualmente mora em Vinhedo, interior de São Paulo, com seu marido e dois filhos."

Entrevista com a Queridíssima Leila Rego.

Olá Leila agradeço pelo carinho por concordar em participar desse bate papo aqui no Ligia et son monde e tendo a honra de inaugurar a Seção Qui Sont-ils? - ( Quem São Eles?) seção dedicada as entrevistas feitas pelo o blog e que nos disponibiliza ( o blog/ blogueira e seus leitores) poderem conhece - la melhor. 

Obrigada e agora vamos dar inicio a entrevista.

Lígia  - Como uma pergunta inicial e para aqueles que ainda não conhecem o seu trabalho quem é Leila Rego nas suas palavras?

Resp. Leila Rego - Eu me considero uma pessoa de sorte. Sou casada, tenho dois filhos, moro no interior e amo minha profissão – a de escritora. Me considero uma pessoa simples, feliz e com muitos sonhos para realizar.

Ligia - Mesmo formada em Turismo e tendo trabalhado na área, você sempre sonhou em ser escritora? 

Resp. Leila Rego - Não, nunca sonhei em ser escritora. A profissão aconteceu meio que por acaso e sou muito feliz por tê-la descoberto. Já não trabalhava mais com Turismo e estava na área de Recursos Humanos, mas era algo que fazia por sobrevivência. Ter descoberto esse meu novo lado me trouxe o prazer em trabalhar. Hoje faço o que gosto e faço por amor.

Lígia  - Quando estamos escrevendo, ou temos a iniciativa, algo nos motiva e nos inspira. Qual foi a sua motivação e no que e em quem você se inspira quando está escrevendo, ou até mesmo para começar uma nova história?

Resp. Leila Rego - Tudo me inspira: músicas, frases, poemas, filmes, a tempestade. Tempestades me inspiram demais. Curioso. E também, muitas vezes começo a escrever sem estar inspirada. Me forço a escrever todos os dias, para depois, quando estiver mais inspirada, revisar e dar continuidade a história.

Lígia  - Sei que você é uma leitora voraz, sempre que pode está lendo. Tem algum autor(a), tanto nacional como internacional, que seja o seu preferido?

Resp. Leila Rego - O último nacional de li, ainda fresco em minha memória, é o Apátrida da Ana Paula Bergamasco. É um livro lindo e emocionante. Não tenho um autor preferido. Gosto de vários: Marian Keyes, Sophie Kinsella, Ana Paula Bergamasco, Enderson Rafael...

Lígia  -  Seu primeiro livro foi lançado, "Pobre Não Tem Sorte". quais as dificuldades que você enfrentou com a publicação de seu primeiro trabalho?

Resp. Leila Rego - A maior dificuldade é a divulgação. Publicar o livro é um processo relativamente tranquilo. Divulgar dá mais trabalho, pois temos que “brigar” com todo o marketing pesado que as editoras fazem com os livros estrangeiros.

Lígia  -  Depois de toda uma longa jornada com o lançamento e com a divulgação, como foi a receptividade dos leitores com a seu primeiro romance? 

Resp. Leila Rego -Muito boa e só tenho a agradecer. Meu livro foi e é muito bem recebido. Recebo muitos e-mails com feedbacks dos leitores e isso não tem preço que pague. É muito gratificante.

Lígia  - Com os vários meios de comunicação e divulgação que temos hoje em dia, principalmente as redes sociais, acaba facilitando a troca de informações. Esses meios facilitaram seu contato com os seus leitores? Facilitaram a você saber o que os leitores brasileiros acharam do seu livro?

Resp. Leila Rego - Sim, com certeza. Como disse acima, recebo muitos e-mails e recados que leitores que gostaram e indicam o livro. A internet é boa por isso: temos a resposta imediata das coisas.

Lígia  - PNTS é sucesso entre seus leitores. Sabemos que a criação de um personagem é um misto da imaginação e da realidade do próprio autor. A Mari foi criada, você se inspirou em alguém especifico para criá-la? ela tem um pouco da Leila na sua criação, já que ela é formada em turismo?

Resp. Leila Rego - A Mari foi inspirada em muitas “Marianas” que conheci ou tive breve contato. Sua futilidade é proposital, pois queria falar do consumismo exagerado, de valores destorcidos e da obsessão por marcas e status que muitos têm. Esses fatos sempre me incomodaram de alguma forma. Sei que a culpa é desse mundo capitalista de hoje que nos “escraviza” desde cedo. Afinal, antes de sermos leais, honestos, bons e educados temos que ser lindos, magros e na moda. Cansada dessa realidade, achei que seria bacana falar desse assunto e levar as pessoas a refletir.

Lígia  - Sabemos que aos poucos os leitores brasileiros estão começando a olhar mais a literatura contemporânea de seu país. O que você acha sobre o preconceito que não todos, mais uma boa parte dos brasileiros têm com a literatura nacional? Ela vem diminuindo com a divulgação nos blogs literários?

Resp. Leila Rego - Ainda sinto um preconceito, barreira ou desinteresse contra a literatura nacional. Por mais que os blogs literários incentivem e apoiem. Mas vejo na divulgação massiva dos livros estrangeiros, por parte das editoras, o grande responsável por esse “preconceito”. Se as editoras divulgassem ou apoiassem mais os nossos autores, com certeza esse preconceito reduziria.

Lígia  - Podemos perceber que os autores nacionais tomaram iniciativa e partiram para o abraço em divulgar as suas obras. Para também colaborar - mos com a divulgação, você poderia indicar alguns autores e obras nacionais para que os leitores também possam conhecer outras obras que podem acabar se interessando?

Resp. Leila Rego - Com prazer. Super indico Todas As Estrelas do Céu de Enderson Rafael; Amores Incertos de Roberta Polito; Entre o Amor e a Amizade de Bianca Briones, Apátrida da Ana Paula Bergamasco, Nove Minutos com Blanda da Fernanda França entre tantos outros.

Lígia  - Essa obra fez pessoas chorarem, fez pais refletirem, sempre que posso estou indicando. Você já leu o livro "Todas as Estrelas do Céu" de Enderson Rafael? Se sim o que achou?

Resp. Leila Rego - Sim, eu a li e adorei. Achei a história do Leo e da Carol linda e que pode muito bem acontecer. Acho que por isso consideram o livro polêmico. Mas sou uma pessoa que tento me livrar de todos os preconceitos possíveis, e, portanto, a recebi de coração aberto e indico o livro para todos.

Lígia  - Agora que "Pobre não tem sorte 2 - Alguma coisa acontece no meu coração" foi lançado, como anda a opinião dos leitores? Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ler o segundo livro da série, como eu, o que podemos esperar?

Resp. Leila Rego - Eu gostei muito de escrever PNTS2. Me diverti, me emocionei, chorei... engraçado isso, não é? Me entreguei mesmo. Ele está divertido, Mari está amadurecendo, mudando seus valores e visões... O retorno que tenho tido é muito positivo. E estou esperando, ansiosa, por sua opinião! =)

Lígia  - A Imaginação é algo maravilhoso, que quando utilizado com as ferramentas certas gera grandes proezas. Você já tem algum outro projeto em mente? Teremos um PNTS 3?

Resp. Leila Rego - Estou escrevendo meu 3º livro, ainda sem título. Não é o PNTS3, que todos estão pedindo. Trata-se de outra história. Espero finalizá-lo até maio e publicar no segundo semestre.

Lígia  - Agora vamos para uma parte bem legal, o bate bola!

Um Livro: Pode ser os meus? =)
Um Filme: Diários de uma Paixão – simplesmente amo.
Um Ator: Robert Downey Jr – amo suas expressões e caricaturas.
Um Lugar: Minha casa, com certeza.
Um Sonho: Ter meus livros publicados em espanhol e em inglês,
Uma Frase: “Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livaria” Jorge Luis Borges
Uma Música: Suspicious Mind – Elvis Presley
Uma Comida: Um sanduba do Subway.
Uma Pessoa: Minha família inteira. Sem eles não sou nada.

Lígia  - Leila obrigada novamente pelo carinho deixo aqui um espaço para que você possa falar o que quiser, e até mesmo alguma mensagem para os seus leitores.
Resp. Leila Rego - Obrigada pelo apoio e por divulgar os autores nacionais, em especial ao meu trabalho. E aos leitores peço que leiam mais nossos livros. Vocês irão se surpreender com tantas histórias lindas.
Um beijo no coração.
Leila Rego

Termina por aqui a entrevista, fiquei super feliz com as respostas espero que vocês tenham gostado de conhecer melhor a autora e para aqueles que adoraram e estão ansiosos para conferir o trabalho da Leila, entra agora no ar a Promoção de PNTS 2  autografado.
Promoção de Pobre Não Tem Sorte 2 - Autografado.



Regras Obrigatórias:

1- Ser seguidor do blog ( para isso basta ter um conta do orkut/ google/ twitter /  e em seguida clicar em SEGUIR no seu lado direito.)
2- ser residente no Brasil ( ou ter endereço de entrega no Brasil)
3 - Deixar um comentário nesse post para validar a sua participação. Sei que você é uma pessoa sensata e irá falar algo mais que apenas "Estou Participando", se está sem ideia coloque " Eu quero conhecer as novas aventuras da Mari e a Leila e a Ligia farão isso."
4- Preencher corretamente o formulário.

A promoção começa hoje 13/03 e termina as 23:59 do dia 21/04.
O Sorteio será feito através do Random.org.




Chances Extras: 

Para aqueles que querem chances extras, prestem bem atenção!
Vocês poderão divulgar nas seguintes redes sociais orkut, skoob, twitter e facebook.
No twitter é obrigatório seguir @Ligia_Paulino. e twitar a frase:

Eu vou ganhar o livro PNTS 2 que a @Ligia_Paulino do ( Ligia et son monde) e a @LeilaRego estão sorteando http://migre.me/42vwz .

( são liberados 5 tweets por dia). A frase vale para todas as redes sociais citadas acima.
Lembrando que a cada nova divulgação tem que preencher o formulário novamente! Uma boa sorte a todos.
qualquer dúvida é só perguntar!


Beijocas ;**

 

 


29 comentários:

  1. adorei a entrevista, parabéns :)
    Eu quero conhecer as novas aventuras da Mari e a Leila e a Ligia fão isso.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista ficou muito legal mesmo *-*

    Adoro PNTS, foi o primeiro Chick Lit que eu li, minto, foi o primeiro Chick Lit brasileiro que li, e amoo, é um dos meus preferidos *-*

    Só não participo da promoção porque estou para receber o livro .

    Beijos
    Camila Soares
    World Of Books

    ResponderExcluir
  3. " Eu quero conhecer as novas aventuras da Mari e a Leila e a Ligia fão isso."

    Quero muito ler!! Li o primeiro e simplesmente AMEI!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Leila. Apesar de a literatura nacional ter ganhado um certo espaço, as editoras ainda preferem divulgar muito mais as obras estrangeiras. Triste isso.
    A Leia, como sempre, super gentil em suas entrevistas. Adorei!

    Beijos, Lígia!

    ResponderExcluir
  5. A Leila é super fofa não é?


    Camila Isso, Isso, o meu click it brasileiro e livro preferido de 2010 foi PNTS e acho que em 2011 será PNTS 2 kk beijocas, até mais tarde.

    Alessandra!! o Primeiro é super fofo não é!! uma maravilha não vejo a hora de começar a ler a continuação PNTS 2 me espera!! *-* .

    Pois é Sanzinha infelizmente acontece isso com os autores e a obras acabam não tendo muito espaço na Midia, é ruim pois como estamos vendo o nossos autores brasileiros são super talentosos!

    Beijocas Enormes ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com você, lendo a entrevista achei o jeito dela muito fofo, gostei muito :D

      Excluir
  6. Aaah, que simpática ela (:

    Parece ser bem humorado, eu quero!

    Ainda por cima é brasileiro, vamos ver (:


    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Hey Ligia, ótima entrevista, parabéns!
    "Eu quero conhecer as novas aventuras da Mari e a Leila e a Ligia farão isso."

    ResponderExcluir
  8. Leila é diva mesmo né! Adorei a entrevista dela, super carismática, acho que uma das melhores escritoras que temos aqui no Brasil atualmente, e nossa, eu quero muito ler PNTS 2! Então, claro que vou participar! Bjo!

    ResponderExcluir
  9. A Leila É muito gente boa, super atenciosa!

    ResponderExcluir
  10. Terminei de ler há 2 horas o livro PNTS que ganhei aqui no blog e adorei!!! Impossível deixar o livro de lado sem terminá-lo, devorei em pouco tempo. Agora, aproveito para concorrer ao PNTS 2, porque estou CURIOSÍSSIMA pra saber o que a Mari vai aprontar em SP e seu futuro com o maravilhoso Edu!
    Beijo e obrigada pela oportunidade de conhecer mais um pouco da literatura nacional!

    ResponderExcluir
  11. Re!! você já terminou de ler PNTS!! que fofo *-* Isso mesmo concordo com você quando li PNTS não conseguia largar antes de chegar ao final, e que final não é?? eu estou super curiosa para saber o que acontece com a Mari em SP nesse PNTS 2 !! Beijocas ;**

    ResponderExcluir
  12. " Eu quero conhecer as novas aventuras da Mari e a Leila e a Ligia farão isso."
    Estou doida com esse livro, pois já tenho o n°1 e estou anciosa quanto a história.

    ResponderExcluir
  13. " Eu quero conhecer as novas aventuras da Mari e a Leila e a Ligia farão isso."

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  14. Sou louca pra ler os 2 livros dela! ^^

    Eu quero conhecer as novas aventuras da Mari e a Leila e a Ligia farão isso.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a entrevista da Leila Rego e gostei muito do Pobre Não Tem Sorte e estou louca para ler o 2.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Eu quero conhecer as novas aventuras da Mari e a Leila e a Ligia farão isso.

    ResponderExcluir
  17. Estou sem idéia sem ideiae copiei a sua: " Eu quero conhecer as novas aventuras da Mari e a Leila e a Ligia farão isso."

    ResponderExcluir
  18. SAbe quando vc tem a impressão de que já comentou, mas não comentou? Afff!!! Não importa, acho os livros da Leila muito interessantes, esse titulo mesmo eu uso direto quando alguma coisa dá errado na minha vida, o que acontece bastante para variar. Vamos ver se a sorte sorri para mim desta vez. Bjkss ♥♥♥

    ResponderExcluir
  19. Meyre kkkkkkkk sei exatamente como é!

    ResponderExcluir
  20. Liginha eu já li PNTS, e amei *-* não sou muito de ler você sabe disso mais quando vc me indica uma eu vou e leio e com PNTS não me arrependi. lindo lindo lindo, adorei a entrevista, a Leila foi super fofa! Estou super ansiosa para conferir PNTS 2 !!

    ResponderExcluir
  21. Lilian S. Cardoso quer muuuuuuuuuito s2

    ResponderExcluir
  22. " Eu quero conhecer as novas aventuras da Mari e a Leila e a Ligia farão isso."

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. " Eu quero conhecer as novas aventuras da Mari e a Leila e a Ligia farão isso."

    ResponderExcluir
  24. " Eu quero conhecer as novas aventuras da Mari e a Leila e a Ligia farão isso."

    ResponderExcluir
  25. A Leila Rego é uma autora muito legal e criativa, Começei a ler o livro pobre não tem sorte 1, porém não tive oportunidade de continuar a leitura, a história do livro paraceu muito interessante, e concerteza eu quero participar da promoção.
    Beijos ligiinha, miinha prima queriida !

    ResponderExcluir
  26. " Eu quero conhecer as novas aventuras da Mari e a Leila e a Ligia farão isso."

    ResponderExcluir
  27. Muito legal conhecer um pouco mais sobre a escritora, e bom não li o livro mas só pelo nome.. né.. sei que ela tem razão.. kkkk

    ResponderExcluir
  28. Estou terminando de ler o primeiro livro e até agora esta bem legal, Mais eu nunca tinha procurado informações da autora. VALEU LIGIA kkk
    Abraços .

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde