[ Dans ses yeux ... ] - Fazendo Meu Filme #1 - Paula Pimenta by Patricia Araújo.

Olá Pessoal! Até o momento aqui é Lígia falando, mais apenas para apresentar para vocês a mais nova colunista do blog, Patricia Araújo, os post da Paty irão ao ar toda sexta - feira, então fiquem ligados e espero que curtam a resenha de Fazendo Meu Filme da Paulinha *-* Beijocas ;*


Editora: Gutenberg
Autora: Paula Pimenta
Ano: 2009 ( 2ª Edição )
Número de páginas: 331
Preço: 29,90 - Saraiva  - Submarino
Avaliação: 


Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 
Fonte: Skoob

Oi gente!

Após ler esse livro eu tinha que fazer uma resenha, não só pelo livro (que é perfeito), mas sim para pedir desculpa por julgar o livro pela capa e pelo tema, que eu achava muito bobo. Tenho que me redimir e dar os devidos parabéns à Paula Pimenta, que tive o prazer de conhecê-la na Bienal de Recife, como se não bastasse o talento (o que ela tem muito) é simpática, humilde e auto astral, tudo que uma pessoa precisa ter.

Ao conhecer o mundo de Fani, você se envolve de uma forma inexplicável, por se um livro de leitura simples, rápida e clara. Sendo adolescente tímida e insegura, que tem grandes sonhos, um deles é cursar o curso de cinema, que por sinal um de seus Hobbies é assistir filmes e classificá-los com estrelinhas.

Tendo que tomar decisões que poderá mudar completamente sua vida, uma delas é a noticia que irá participa de um intercâmbio, ir ou não ir, eis a questão, mas ela conta com o apoio de suas amigas, Gabi, Natalia e Priscila e também com o apoio de seu amigo inseparável Léo (é o que parece).

O grande barato do livro é você viver o amadurecimento do personagem (Fani), que acontece de uma forma extraordinária, tomando decisões que eu jamais faria na sua idade. O livro retrata momentos marcantes na sua adolescência, onde você acaba se identificando bastante com os acontecimentos que envolvem a personagem. É incrível como os personagens são cativantes, tirando é claro a sua mãe que por sinal é uma chata. O diferencial do livro são os recadinhos na sala de aula (qual foi o adolescente que nunca trocou bilhete na sala de aula?) e as mensagens via MSN.

Uma mistura de sentimentos que vai da amizade a um grande amor, um livro para todas as idades, recomendo muito a todos, vocês não vão querer perder as grandes aventuras de Fani.

Agradeço muito a Ligia Paulino por me apresentar a Fani.

Até a breve gente.









18 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Patricia! Estou ansiosa para ler a série Fazendo Meu Filme! Beijos!

    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Patricia! Seja bem vinda, nossa que legal, agora teremos você toda sexta - feira por aqui? Adorei e pelo visto já começou bem! Já li fazendo meu filme 1 e 2 só falta ler o 3 e eu amei.

    Até mais e meu parabéns pela resenha.

    Beijos.

    Jamile ^^

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhh!!

    Bem vinda dona Patricia!!!

    E eu vou pertubar dona Ligia pra ela me apresentar a Fani tb *.*

    Parabens amiga! Adorei a resenha!

    =*

    ResponderExcluir
  4. Seja muito bem vinda Patricia \o/ É bom conhecer gente nova, meu parabéns pela resenha. Eu ainda não li nenhum livro da série Fazendo meu filme, é uma pena mora tão longe, porque assim eu tbm ia pedir a Lígia para me apresentar a Fani hahaha

    xoxo

    Amelie ♥ ^^

    ResponderExcluir
  5. Olhe ai como você está sendo bem recebida \o/ #TodosVibram... rsrs eu tinha que fazer graça!

    Ah Dona Rafa Vou pensar ainda se vou lhe apresentar a Fani kkk, to de brinks amiga, sabes que vou apresentar com maior prazer.

    Amelie ♥ E você mora onde flor? Dependendo da distância eu lhe empresto sim, lógico que só depois que a rafa ler né? porque se não ela infarta rsrsrs

    Beijocas ;**

    ResponderExcluir
  6. Obridaga pela recepção calorosa, fico muito feliz!
    valeu mesmo Liginha!!!!

    bjos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Patrícia!!
    Seja bem vinda!
    Excelente escolha para o post de estréia!
    Eu amo essa série e não vejo a hora de saber como tudo termina!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Sinto que irei me identificar com esse livro. Não, ainda não li .-. Mas parece que sou muito parecida com a Fani, vamos ver o que vou achar. E seja bem-vinda Paty, parabéns pela resenha!

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  9. ooi voltei UHASUAHS

    Eu indiquei você para um jogo que eu to fazendo no meu blog, caso queira fazer passa la ook :http://sociedadedasleitoras.blogspot.com/2012/03/desafio-dos-100-casais.html

    bgs Fran

    ResponderExcluir
  10. Gente... Os livros são perfeitos!!! Li os 2 em dois dias! hauhauhau E estou completamente encantada e impressionada com a maneira de esacrever da Paula! Sério... Já li vários livros de autores brasileiros e nenhum, nenhum mesmo, conseguiu me prender tanto. Não deixa nada a dever pra autores de renome internacional! As capas são simples e lindas... E eu (a louca da gramática,segundo a Isa), tenho que dizer que os erros sao pouquíssimos! 1 ou 2 em cada livro, e bobos mesmo! Parabéns à escritora e a editora que fez um trabalho maravilhoso!
    (Foi quase uma resenha! KKK)

    P.S. Muito obrigada Lígia, por me apresentar à Fani!
    :***

    ResponderExcluir
  11. @Kattaryna Foi um enorme prazer poder apresentar a Fani a você Katy!! *-*

    E fico muito feliz de ter conquistado não uma, mais duas amigas a amar FMF *-* Isaaa seja bem vinda ao clube hahaha

    bjuu

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho bastante vontade de ler essa série pelos comentários tão bons quanto a ele e como gosto bastante de intercâmbio acho que gostaria bastante desses dois primeiros livros, e como a série parece de se apegar sei que gostaria dos outros dois também!
    , sei que a Paula escreve bem porque li Minha vida fora de Série, então preciso criar vergonha e ir logo ler FMF! rs

    ResponderExcluir
  13. Parece que pensava igual a você, achava que seria uma história totalmente diferente, talvez um pouco fútil, mas bom, me surpreendeu.

    ResponderExcluir
  14. A Paula Pimenta é uma fofa eo livro é mais fofo ainda...Adoro a serie....

    xoxo

    ResponderExcluir
  15. Aaah, já ouvi falarem bastante, conheço garotas que tem 12 anos e gostam muuiuto!
    É estranho ver qe pessoas mais velhas gostam tb.
    A história deve ser no mínimo envolvente ><'

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da capa o que me chamou atenção a trama deve ser legal mais slá se é mto infantil. Tenho varias colegas que comentam desse livro.
    Abraços .

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei esse livro *-* A leitura é tão gostosa, e a narrativa flui tão rápido que quando você menos percebe já terminou de ler o livro. hahahah
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Desde a primeira vez que vi uma resenha sobre esse livro me apaixonei pela história por ter relação com cinema e eu ser uma cinéfila de carteirinha!!! Mas sempre me deu um medinho de comprar e nao gostar...ainda mais pq nao há e-book (pelo menos eu nunca achei) e não poder ler nem o comecinho para saber se eu gosto, e achar em diversos sites por mais de 40 reais...mas depois da sua resenha acho q vou comprar sem medo...pois me parece que vou gostar e ja ouvi falar muito bem! Sem dizer que não leio muitos livros de autores brasileiros, acredito que será uma boa experiência!

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde