[ Lire et Commentant ] - O Preço de uma Lição – Federico Devito e Gutti Mendonça

Editora: Novo Conceito
Autores: Federico Devito e Gutti Mendonça
Ano: 2011
Número de páginas: 366
Avaliação: 

Sinopse: Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas. Fonte: Skoob


Oi Pessoal!

Começo dizendo que esse livro para mim ficou no meio termo, não amei mas também não odiei. O livro não é maravilhoso mas também não é ruim, por isso para mim ele foi BOM.

As expectativas para a obra eram grandes e pode-se dizer que em alguns momentos a leitura realmente fica cansativa, provavelmente por causa do clima em que desenrolava a trama. Depois de umas 250 páginas eu fui tentar recapitular o que já tinha lido e no fim me dei conta de que, até o presente momento eu sabia tudo sobre a vida do personagem, o nome dos amigos, das aventuras amorosas e tudo o que você pode imaginar na vida de uma pessoa com 20 anos, mas não sabia o nome dele, do garoto no qual sabemos tudo o que ele pensa mais não temos nem idéia de como é o seu nome, isso me incomodou um pouco. As próximas páginas que li esperava o momento em que ele diria o nome e infelizmente isso não aconteceu.

O clima do romance acontece em boa parte do livro, mais é aquele romance puro, singelo e que em alguns momentos eu realmente ficava chateada com o "Garoto Sem Nome", sei que ele estava amadurecendo, com todas essas mudanças acontecendo em sua vida no momento e que a menina que ele acaba se apaixonando é 5 anos mais nova que ele, mais pera ai garoto acorda, você não tem mais 16 aninhos.

Acontece que para alguns crescer é rápido, uma passagem a 150 km/h na sua vida e para alguns é mais lento, eu compreendo isso, mais que ficamos chateadas, sim ficamos. Alguns vão amar o livro, outros nem tanto e é difícil agradar a todos não é? A minha opinião a respeito é que eu gostei mais do que desgostei. Algumas partes são emocionantes e que fazem você refletir bastante nas decisões que você toma em sua vida no seu dia - dia.

As considerações finais compençam as falhas que encontramos pela leitura, foi um final que me emocionou bastante e que me fez, lá no fundo, querer até uma continuação da obra. Sendo que na minha concepção seria narrado por um outro personagem envolvido na trama.

O preço que ele o "Garoto Sem Nome" pagou para crescer na vida, não financeiramente, mais humanamente, foi alto, realmente uma perda que chega a ser difícil reconquistá-la. Eu Lígia acho que não passaria por isso, mais com a pessoa que amamos é imprevisível dizer o que iremos fazer amanhã por ela. Hoje posso pensar assim, mais acho que sim eu pagaria o preço por essa lição. E você pagaria?




Book Trailer:







Beijocas ;**

29 comentários:

  1. Oi Ligia!
    Na verdade, não tenho nenhuma vontade de ler esse livro. Já li tantas resenhas negativas que desanimei de vez!


    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. @Luara Cardoso Oi Flor!! Entendo o seu lado... mais quem sabe quando passar esse momento de todo mundo falando dele você não lerá.. sou daquelas que mesmo um falando negativamente preciso saber se eu mesma acho também!! Mais isso vai de cada um né? Um xerão flor!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Era para lhe avisar que tem 3 TAGS no meu blog para si. ^^

    Beijo*

    ResponderExcluir
  4. @Diemy* Oi flor!! ahh indo lá para conferir *-*

    Beijocas ;**

    ResponderExcluir
  5. Oi Lígia,
    Ganhei um exemplar desse livro numa promoção, mas ainda não me animei a ler! Li algumas resenhas sobre o livro que me desanimaram. Não que as resenhas falassem mal do livro, o problema foi justamente falar bem demais! Achei a maioria das coisas que eu li bem falsa!
    Gostei da sua sinceridade!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. @leitoracompulsiva Oi Mila!!! *-* ouww saudades de passar no leitora para comentar.. eu só estou lendo os posts pelo e-mail aqui no trabalho ( o blogger e o wordpress aqui é bloqueado =/) mas assim que eu tiver um tempinho corro lá!

    Aqui no blog terá uma promoção dele também em breve está indo ao ar... sempre tem alguem querendo ele.. mais como falei cada um diz o que achou.. o meu foi meio-termo. Depois que fiz a minha resenha e postei eu também fui ver o que o pessoal vem comentando sobre ele e em alguns eu não concordei muito com o que foi dito =/ ... Muito obrigada! eu procuro ser sicera comigo e com todos que leem as minhas resenhas ( se eu fosse falar bem de um livro que não gostei, eu não me sentiria bem comigo mesma quanto a isso.)

    Bjuuuu ;**

    ResponderExcluir
  7. Querendo ler pr criar uma opinião a respeito.
    Alguns falam bem, outros mal.
    Quem sabe... (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos dois...
      Opinião é fogo, cada um com a sua!
      Cada um q queira defender a sua!!!

      No final vence quem gritar mais alto! kaka

      Excluir
    2. Assim como vcs estou em cima do muro devido as diversas opiniões que vi.

      Excluir
    3. Simples: Leiam! :D
      A dúvida vai acabar, acreditem u.u

      Excluir
    4. Concordo com Mirely, só lendo para realmente saber o que vai achar!

      Excluir
  8. Oi flor, nem preciso dizer que a resenha tá melhor que a leitura né? Já dá pra saber se agrada ou não!!!
    Pra mim acho que não dá muito certo, apesar da temática ser interessante, não gosto muito de voltas sobre voltas :)

    Mas prefiro ler pra dizer que é ruim!

    Bjinhossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso o que sempre recomendo Lenni *-* Ler para depois falar o que acha. Bjuuu

      Excluir
  9. Oi linda,

    Ainda não li o livro mais mantenho o desejo grande de faze-lo, nunca li um romance com a visão tão clara por parte do "menino", alguns pontos que você citou me desanimaram um pouco, mais assim que tiver oportunidade irei tirar a dúvida! :)

    No contexto geral parece bom ?!
    Tá na lista.

    Xêrinhossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!! Em alguns momentos a leitura desanima um pouco, mas tudo na vida tem o lado bom. No contexto geral ele é bom ;) Bjuuu

      Excluir
  10. Na verdade, com certeza meninos são capazes de amar, essa história parece ser cativante, apesar de ter lido algumas críticas bastante negativas espero poder lê-lo em breve para poder formar minhas próprias opiniões. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo... Meninos são capazes de amar, sim. Eu gostei do livro. Mas, mesmo que todos falem que não gostam é sempre bom ler para tirar suas próprias conclusões! Bjuu

      Excluir
  11. lendo assim da pra ver que é uma historia linda, eu so não posso falar o mesmo pra capa, e tenho concordar com o comentario a cima "nós meninos somos capazes de amar" rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, como todos sabem eu sou fã de capas, e essa eu achei muito legal... é bom ver arte nas capas, e não somente icógnitas.

      Excluir
    2. Capaaas *---*
      HAHA'
      Com certeza, é muuuito linda <3'

      Excluir
    3. Eu gostei bastante da capa!!! ;)

      Excluir
  12. Ganhei aqui no blog õ/
    Gostei da história, embora não tenha gostado muito do protagonista .-.
    O cara é perfeito em tudo poxa, e ainda assim só faz merda u.u
    Sem contar qe a garota é mais nova e mais madura que ele, comássim?! D:
    Creio qe o livro poderia ser menor, levando em conta que eles enrolaram bastante pr contar a história com detalhes supérfluos... :s
    Gostei, mas não muito.
    E é válido uma continuação, contado por outro personagem seria legal :D
    E sim, eu pagaria o preço por essa lição. Pqe não?! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o que vc achou é quase tudo o que eu achei! Tbm aposto em uma continuação, contanto que não seja o garoto narrando e sim ou personagem.

      Excluir
  13. Confesso que não esperava muito desse livro mais me surpreendi com ele e gostei muito...
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente não espera muito dele, ele realmente nos surpreende ;)

      Excluir
  14. Ta todo mundo falando desse livro e eu ainda não li ''/
    Quero muito ler otima resenha
    Abraços .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente foi muito falatório... mas depende de cada pessoa que lê! obrigada e xerãooo

      Excluir
  15. Eu não gostei muito da capa ;/ achei um pouco simples.
    Mas me interessei muito pelo livro, vi muitas resenhas legais sobre ele.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! que pena que não gostou da capa =/ Eu gostei bastante dessa capa! Ele é bom e pelo que sei parece que virá um segundo livro por ai..

      Excluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde