[ Dans ses yeux ... ] - Questões do Coração - Emily Giffin by Patricia Araújo.


Editora: Novo Conceito
Autora: Emily Giffin
Ano: 2011
Número de páginas: 438
Preço: 19,90 - Saraiva  -17,90  Submarino
Avaliação: 


Sinopse: Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa. Fonte: Skoob

Olá gente,

Quando comecei a ler este livro pensei que fosse mais uma historia romântica, porém, ao desenrolar da estória você ver que não é nada disso, mas sim um drama travado entre duas mulheres que a única coisa em comum é o amor incondicional por seus filhos.

Questões do coração nos apresentará duas mulheres incomum que terão seus caminhos cruzados por uma ação que marcará suas vidas para sempre.

Tessa Russo é uma mãe de dois filhos que larga seu emprego pra ser dona de casa e mãe em tempo integral, mesmo com os protestos de sua mãe que reprova essa sua decisão (e eu também). Ela também é esposa de um renomado cirurgião plástico pediatra, Nick Russo. Ele é o marido ideal, o profissional devotado e um pai dedicado. Charmoso e inteligente, Nick é perfeito para Tessa.

Já Valerie Anderson é o oposto de Tessa, uma advogada brilhante, mãe solteira e com o coração ferido (quero ser igual a ela quando crescer). O único amor de sua vida é Charles seu filho de 6 anos, que sofre um sério acidente, é daí que se desenrola o drama.

O livro é contado por dois ângulos, o de Tessa, na primeira pessoa e o de Valerie na terceira pessoa, e mostra os sentimentos de ambas. Mostra também que temos defeitos, que somos francos e impotentes, que sempre responderemos pelos nossos atos.

Mesmo tendo minha opinião formada, não consegui condenar a nenhum dos personagens, por serem tão cativantes e intensos e por alguns momentos ver meus erros neles.

Esse é um livro pra se refletir sobre pequenas atitudes que fazem toda a diferença.

Esse foi o primeiro livro que li de Emily Giffin, gostei muito, pois nele você ver pessoas normais, com problemas do cotidiano, não tem heróis nem vilões, mais sim pessoas que erram e se deixam errar. Essa é a vida real.

Ao terminar de ler esse livro fiquei me fazendo perguntas que até hoje não tenho resposta para nenhuma delas. Espero encontrar pelo menos uma delas, que é: Você perdoaria uma traição? Mas isso só a vida irá responder.

Até  breve gente.


11 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Patrícia! Já li Questões do Coração e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Está rolando uma promoção bem legal lá no blog! Confere lá: http://migre.me/8bQeZ

    ResponderExcluir
  3. Paty, minha xara kkk, adorei sua resenha menina!!! Fiquei afim demais de ler o livro, mesmo eu já tendo nisto capas dele por ai. Adorei

    Bjs o/
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Patrícia,
    Estou com esse livro na estante, à espera de um tempinho para ler! Já ouvi falar que esse livro é um pouco polêmico.
    Achei bacana você falar que tem a sua opinião sobre o assunto da traição, mas que não julgou nenhuma das personagens! Está certíssima! A gente nunca pode julgar as pessoas se não estamos no lugar delas!! hehehe
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Ola galerinha...
    Obg pelo carinho, fiquei muito feliz por vcs terem gostado da resenha!
    Valeu xara, beijão!!!

    xeruuu até a proxima!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, os livros que deixam alguma coisa com a gente quando acabamos de ler.

    ResponderExcluir
  7. Ja vi um monte de livros dessa autora e ela parece ser ótima...Assim que tiver a oportunidade vou ler...

    xoxo

    ResponderExcluir
  8. Noooossa!
    Eu vi esse livro num sebo pra vender, praticamente novo. E só não comprei pqe não conhecia...
    Caraca, que arrependimento. =/
    Vou ter qe voltar lá e ver se encontro ainda XD

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser meio triste pelo o que eu li da sua resenha. Mais acjo que vale a pena sim ler ele :)))
    Abraços .

    ResponderExcluir
  10. Sou muito suspeita pra falar da
    Emily porque simplesmente amo a escrita dela. é simplemente fantástica *-*
    Mas ainda não li esse livro ;/
    beijos

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde