[ Lire et Commentant ] - Circulo Secreto - A Iniciação - L.J. Smith

Editora: Galera Record
Autores: L.J. Smith
Ano: 2011
Número de páginas: 255
Avaliação: 



Sinopse:

"A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição."

Fonte: Skoob


Olá Pessoal!

Essa não foi uma leitura de agora, quando li o livro foi um pouco antes do evento de lançamento, principalmente  porque eu e a Myris iriamos organizarmos o evento.

Tive a oportunidade de ler sem nenhuma comparação com a série televisiva ou em comparar com alguns dos outros livros da L.J. Smith, sendo ela autora da série Diários do Vampiro. 

É isso mesmo esse é o primeiro livro da Smith que leio e sinceramente ele, o livro, me surpreendeu bastante. A minhas expectativas não estavam muito altas, sendo assim, eu não esperava que ele fosse bom. As criticas negativas que li sobre Diários do Vampiro me deixaram com um pé atrás inicialmente.

Como vocês puderam reparar a minha opinião sobre o livro é positiva e com toda certeza o livro me conquistou e por consequência subiu no meu conceito, quem sabe um dia ainda dou uma chance a DV?

Vamos voltar a comentar sobre o que achei do livro não é mesmo? Ele é de uma leitura rápida e como o próprio nome já diz é o inicio de tudo. É o começo do que estar por vir. Não pense que por ser introdutório ele será chato, porque não é. 

A escrita é bastante simples tornando a leitura leve e agradável. A personagem principal , Cassei, não é nada bobinha como algumas outras que seria indelicado falar não é mesmo? Só que eu não resisto,  é essa mesmo que vocês pensaram, a  Ever de Para Sempre, Hã o que eu falei? rsrsrs

O final é meio desanimador.. tem umas páginas antes que vocês nem acredita no que viu, só que no final a autora faz algo que transforma a Cassie, em alguém muito diferente da Cassie que conhecemos, mas depois refletindo melhor pude entender que ela precisava de um final que lhe desse o empurrão ao próximo livro e esse com toda certeza me deixou querendo mais.

Como vocês podem conferir na sinopse é um livro de tema sobrenatural e também fiquei com um pé atrás sobre isso, com tantas obras com temas Sobrenaturais fiquei meio sem vontade de ler, mas o medo foi superado. A magia do livro é bastante fascinante, seus mitos, rituais, tudo foi descrito de um modo intrigante e que te faz querer o saber o que terá no próximo ritual, afinal de contas o livro é sobre Bruxas e Bruxos e essa parte não deixou nada a desejar, por enquanto.

Recomendo sim o livro, principalmente para aqueles que gostam de algo sobrenatural vindo por ai e também não poderia faltar aquele romance proibido não é mesmo?

Bejocas enormes ;**

26 comentários:

  1. Olá Lígia,
    Eu li esse livro e até fiquei empolgada. Mas confesso que não é uma série que farei sacrifícios para ler não! Vai ficar para quando der... hehehe
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. @leitoracompulsiva Oi Mila!!

    Eu gostei bastante desse livro.. mas como eu disse foi o primeiro livro da autora que li... com tanto livro para ler a continuação da série também não uma prioridade não.. eu li especialmente para poder organizar o evento!

    kkkkk acho que comigo vou ler a continuação quando der tbm hahaha

    beijcas ;**

    ResponderExcluir
  3. Oi Lígia, parabéns pelo blog, é minha primeira visita e já estou seguindo muito lindo mesmo. Tenho o livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler, porque os livros de parceria estão em uma pilha enorme rsrsrs. Mas adorei a resenha, parabéns.


    Se quiser dá uma passadinha lá no blog =]
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Você vai se arrepender se der uma chance para Diários do Vampiros HAHAHAHA por causa dessa série, fiquei com muito receio de ler O Círculo Secreto, mas pelas resenhas... tem nem comparação.

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  5. @Bru Silva Oi Bru!! obrigada *-* fui eu mesma quem fiz o layout!

    kkkkk sei exatamente como é.. olhe que esse livro não foi de parceria e mesmo assim com a correria a resenha dela saiu bastante tarde!! =S

    Irei passar por lá sim, pode deixar =)

    beijocas

    ResponderExcluir
  6. @@whosthanny Ei Thanny *-* kkkkkkkkk muito obrigada pelo incentivo hahaha pelo visto as minhas expectativas para DV caíram.... como eu não tinha lido nada da autora resolvi dar uma chance e gostei... mais pelo que vejo DV está caindo nas minha futuras leituras rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. A história que baseia a série é simplesmente maravilhosa.
    O tema das bruxas foge dessa mesmice de vampiros que nos encontramos hoje.
    Parabéns pela resenha e pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Owwww... eu acompanho a serie, mas pelo que eu to vendo e pelo o que a gente ja comentou o livro é bemmm diferente da serie né! To curiosa para ler ^^

    Mas não vou negar que essa L. J. Smith é um pouco decepcionante ¬¬ .. mas vou dar uma chance a Cassie ^^

    =*

    ResponderExcluir
  9. @. pamela moreno santiago Seja Super bem vinda flor!! Fico feliz que tenha gostado da resenha e da dica *-*

    ResponderExcluir
  10. @Rafaela Regis Eu até hoje não vi nenhum episódio da série... mais do livro eu gostei sim... faça como eu e dê uma chance... quem sabe não acaba gostando?

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um bom livro. Não me interessei muito pela série que passava não.

    ResponderExcluir
  12. Virginia de Oliveira15 de maio de 2012 11:25

    Li este livro no ano passado e amei ele, tanto assisti só 3 episódios da série the secret circle porque os atores não tinha o carisma a história não era tão boa quanto o livro.

    ResponderExcluir
  13. Comecei a assistir a serie pela TV, como não gostei fiquei com medo de ler o livro, por isso gosto de ler antes de assistir para não fazer comparação!

    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Engraçado...esse é um livro que nunca me chamou a atenção. Não sei porque. Ainda não li DV, apesar de ter 4 livros da serie, então tb não tenho nenhuma influencia positiva ou não, mas nunca tive vontade de ler essa serie. Ma se tiver uma oportunidade daria uma chance com certeza. Bjksss

    ResponderExcluir
  15. Já assisti a serie na tv, mas nao terminei de ver, acho que vou gostar muito desse livro, e essa resenha me deixou com vontade de ler rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sabia que tinha a série...

      Excluir
    2. eu só não assisti porque ainda não tinha dublado e tinha preguiça de ver o legendado rs, mais é uma otima série tambem rs

      Excluir
  16. Preciso ler esse livro, primeiro q sou grande fan da L.J. Smith, ela só faz sagas incriveis!!, segundo q adorava a serie pena q foi cancelada, ainda não me conformei com isso :@, e minha amiga leu e disse q é simplesmente perfeito e ja tive muitas outras indicações. Mal posso esperar pra comprar e coeçar a ler!! *__*

    ResponderExcluir
  17. Será que devo confiar em mais uma série de vampiro? kakaka

    ResponderExcluir
  18. ja tinha visto esse livro e fiquei meio desconfiado a respeito dele, nunca tinha lido nenhuma resenha sobre ele ,gostei muito de saber do que se trata, com esses seus comentarios me deixou com um gostinho de ir la comprar agora e ler rs

    ResponderExcluir
  19. Eu também gostei dessa iniciação, mas não quero continuar a série! Diferente de você achei o final desanimador, porque essa autora faz livros minúsculos e só no final faz algo muito surpreendente para despertar a curiosidade do leitor para o proximo!

    ResponderExcluir
  20. Não cheguei a ler o livro mais assistia a serie que era ótima...uma pena que tenha sido cancelada...eo livro parece ser bom...

    xoxo

    ResponderExcluir
  21. Vish agora quero ler. O jeito é baixar na net msm !
    Abraços .

    ResponderExcluir
  22. Eu amo enredos sobrenaturais, o livro na minha opinião foi fantástico mesmo! Apesar de o volume dois deixar bem a desejar eu pretendo continuar esperando os lançamentos da série.
    A série de TV era maravilhosa, não entendi porque cancelaram.
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Serio?!! Eu detestei os livros e ameiiiiiiiiii a Serie....

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde