[ Lire et Commentant ] - Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks


Editora: Novo Conceito
Autores: Nicholas Sparks
Ano: 2011 - Edição 1
Número de páginas: 439
Avaliação: 



Sinopse:

"Durante a maior parte da sua vida, Logan Thibault foi um homem que em tudo se podia considerar comum. Porém, nada de comum havia naquilo que estava prestes a acontecer-lhe. Quando encontra uma fotografia de uma mulher nas areias do deserto do Iraque, Logan Thibault passa, inexplicavelmente, a ser um homem com a sorte do seu lado, que sobrevive a situações de indescritível perigo. A fotografia começa a ser encarada como um talismã e, de regresso aos EUA, Thibault não consegue deixar de pensar na mulher que lhe salvou a vida. Mas, assim que a encontra, o segredo que transporta consigo poderá custar-lhe tudo aquilo que lhe é querido."

Fonte: Novo Conceito


Olá Pessoal!

Com essa correria gigantesca do dia-dia será que ainda sei fazer resenha? Espero ter conseguido mostrar para vocês o quanto eu gostei desse livro. Eu que gosto muito das obras de Nicholas Sparks e acaba sendo muito difícil julgar e comentar o que achei desse novo romance dele.

Até esse presente momento encontrar as palavras certas está sendo complicado, não sei ao certo o que achei, gostei muito da obra e não é a toa que ganhou 4 estrelinhas no meu humilde conceito.

Os livros de Sparks tem fama de serem muito dramáticos, mas o que realmente me conquista são as lições que agregamos ao nosso dia-dia atrás de uma história que pode ser ficção no livro e já na vida real pode muito bem acontecer.

Em “Um Homem de Sorte” Nicholas nos faz entrar de corpo e alma com a sua narrativa envolvente e emocionante. Não é apenas um romance é um drama, uma lição de vida que faz a gente guardar trechos das mensagens que encontramos pelo caminho por toda a vida.

Você quer saber se eu chorei? Ai ai, estou esperando o livro que o Nicholas não conseguirá me emocionar. Claro que cada livro tem o seu grau de choro e posso - se dizer que esse não foi o que eu obtive o grau mais alto rsrsrs.

É um romance lindo que como muitos outros que já li deixaram a sua marca permanente na minha filosofia de viver, no meu jeito de levar a vida, nas minhas expectativas do que esperar do futuro. Marcas essas que me fizeram mudar (para melhor eu espero rsrsrs), evoluir tanto emocionalmente como na minha vida pessoal.

Não estou tão ansiosa para conferir a obra cinematográfica que já teve sua pré – estréia aqui no Brasil, estou ficando cada vez mais receosa em assistir aos filmes que foram baseadas em livros e que acabaram me decepcionando, esperarei até o momento certo para poder conferir e ver se realmente vou gostar ou não, irei esperar a euforia do lançamento baixar.

Livro mais que recomendadíssimo e termino deixando para vocês alguns trechos que me marcaram e que irei lembrar por muito tempo.

"Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela também por um motivo. Hoje resolveu pegá-la por um motivo. Ela estava destinada a você."

"Coloque duas pessoas diferentes, com expectativas diferentes, debaixo do mesmo teto e nem sempre haverá feijoada na Páscoa."

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”

"Thibault sabia muito bem que o policial podia estar em seu horário oficial de trabalho, mas seu olhar estava mais parecido com o de Zeus quando esperava por um pedaço suculento de carne. Um pouco exitado demais com a coisa toda."

Beijocas ;**

25 comentários:

  1. Eu também Lígia, estou com falta de prática para escrever resenhas XD
    Mas eu amei a sua =D
    Realmente os livros do Nicholas são dramáticos, nos fazem chorar litros, mas as lições são para a vida toda!
    Estou ansiosa para ler Um Homem de Sorte.
    E por mais que eu não tenha gostado do filme de a última música, eu acho que vou gostar da adaptação de Um Homem de Sorte ^^ torcendo!
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Ligia! Estou ansiosa para ler Um Homem de Sorte! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não é meu livro preferido do Sparks, mas eu gostei muito. Apesar dos meus problemas com a escolha do Zac pra fazer o Thibault, eu quero ver o filme.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai Li.. so tu visse.. Nicholas ainda n me conquistou ¬¬.. e tb n gostei desse livro n.. mas ainda n desisto dele =D

    =*

    ResponderExcluir
  5. Estou ansiosa para ler esse livro!
    Pena que ainda não tive a oportunidade de lê-lo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Muito linda a historia dese livro, meio estranha de entender no comwço mas bem original e contagiante , não consegui para d ler um minoto! Indico a todos, amei demais!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o post... acho que tenho que inclui-lo na minha lista para ler. rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Ouw meninas iria responder o comentário de cada uma com bastante carinho, mas a correria não deixou. Fico feliz que gostaram da resenha e que muitas concordam e outras não com o que falei.. ainda não vi o filme porque a vontade ainda não chegou sei que em breve virá ;) vou responder os comentário passando no blog de todas o/ xerãoo!

    ResponderExcluir
  9. Os livros do Nicholas sempre me emocionam e este não foi diferente, amei toda a história, chorei muito e aprendi muitas coisas também. Não assisti o filme ainda com receio de ele não ser tão bom quanto o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virginia O Nicholas sempre nos conquistando com suas palavras não é? Sou fã dos livros dele e suspeita quando se trata de falar dos livro dele rsrs. Eu estava com esse mesmo receio em assisti ao filme, agora estou esperando chegar em DVD para assistir e ver o que realmente vou achar. ;*

      Excluir
    2. Nicholas Sparks é o cara, esse livro quero ler um dia...

      Excluir
    3. Aliás, tô precisando de uma promoção boa na submarino pra comprar a coleção dele completa... só vai assim: na base da promoção!

      Excluir
    4. ainda não vi arthur mais irei procurar rs, verdades somos muitos suspeitos a falar de nicholas, pensei que não teriam pessoas que não gostassem dele, mais cada um tem seu gosto e opinião

      Excluir
    5. Geralmente eu abandono um livro quando assisto a adaptação... isso, claro, se o livro não for tão importante pra mim, principalmente na questão preço rsrsrs... mas tem uns que realemente valem a pena ler e assistir ao filme. No caso de Nicholas já vi alguns filmes dele, por isso nunca liguei muito pra os livros!

      Excluir
    6. Nossa.. Nossa.. Nem sabia que isso era possível u.u
      Os filmes dele realmente não se comparam aos livros :s :s
      Bom, minha opinião u.u
      As palavras que ele usa, a maneira qe expõe as situações... Man, nem dá pra acreditar que esse homem existe!! AHSUAHSUHAUHSAS'

      Excluir
  10. O Sparks conseguiu me surpreender muito no final desse livro, porque sempre começo os livros dele esperando uma coisa e no fim nesse livro foi um pouco diferente do que eu achava, gostei bastante disso e ele subiu no meu conceito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele subiu no meu conceito desde o primeiro livro dele qe li.
      [/Provavelmente Querido John.
      Como é possível um homem tão sentimental? *-*
      HAHA'
      Siim, ele é surpreendente *-*
      Ganhei esse livro na promoção de um blog no começo do ano e ele nãoo chegou ainda (e já perdi as esperanças).
      Decepcionante isso poooxa! D:
      Fazer o quê.
      Sorte que já tinha lido u.u

      Excluir
  11. Ainda não li, mas foi muito bem recomendado por uma amiga minha..

    ResponderExcluir
  12. Queria muitooo ler esse livro já que o filme foi um grande sucesso!
    Mais vem ká quantos livros você já leu ???
    Abraços .

    ResponderExcluir
  13. Eu não li o livro, mas vi o filme, e achei maravilhoso, como todos os enredo criados pelo nicholas.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei o enredo muito maravilhoso e autentico

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  14. Como eu disse, ainda não li nenhum livro do Nicholas, porém já vi muitos filmes originados dos livros dele. O filme me surpreendeu e espero ter a oportunidade de ler o livro!

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde