[ Session Popcorn ] - Filme: Jogos Vorazes - O Mundo todo estará assistindo - By Lígia e Patricia.




"A história é ambientada nas ruínas futuristas da América do Norte, agora dividida em uma capital e 12 distritos. Cada distrito fornece dois adolescente entre 12 e 18 anos, que competem no reality show de sobrevivência que dá nome ao livro. A trama é centrada em Katniss, adolescente de 16 anos que vai para o reality show no lugar de sua irmã, sorteada pelo distrito. "

Fonte: Filmow


Olá Pessoal!

Hoje o post será um pouco diferente, como eu estava louca para compartilhar com vocês o que achei da adaptação de Jogos Vorazes para as telonas, a Patricia ( para quem não lembra, colunista aqui no blog) também estava louca para contar o que ela achou e para não fazer dois posts separados resolvi justar as duas opiniões aqui para vocês!

Legenda: Lígia e Patricia

Eu não gostaria de comparar o livro com o filme, mais pelo que vi não tenho como não fazer isso. O filme para mim tentou colocar ao máximo todas as informações necessesárias nas tela e sim eu gostei do filme. Ele foi bastante fiel ao livro, me surpreende com o que vi.

Como já passei por esperiências de amar o livro e odiar as adapitações para as telonas fiquei com um pé atrás em assistir no cinema e odiar... como não criei muitas espectativas acabei sendo recompensada com uma adaptação muito vervoroza e instigante para nós, fãs, em esperar ansiosamente as telas do cinema queimarem com "Em Chamas".


A unica coisa que fiquei incomodada foi com a imagem, acho que ela é tremida demais, pode ter sido onde sentei ou até mesmo a tela do cinema, mais as cenas entravam e saiam de foco muitas vezes e isso me chateou e fez com que eu ficasse bastante incomodada.

Lógico que quem me perguntar se gostei mais do filme ou do livro direi que foi do livro, isso não tenho como negar em hipotese alguma, em Jogos Vorazes me facinei com o modo de Suzzana Colins escrever, em "Em Chamas" pensei que as próprias páginas do livro iriam pegar fogo de tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo no inimaginavel campo de guerra e em " A Esperança" me senti em uma montanha russa de emoções gigantesca, eu nunca sabia quando ela iria subir ou quando eu pensava que morreria na próxima descida.

Beijocas ;*



Tenho certo receio de livros que são adaptados para tela de cinema, por causa de algumas decepções que já sofri, como por exemplo, a saga crepúsculo que os filmes são decepcionantes e sou super fã da saga.

Ficamos tristes ao saber que não haveria pré-estreia aqui na minha cidade, entretanto, não nós abalamos com a notícia. Então eu e mais uma galera (muito boa por sinal) fomos assistir ao filme no sábado. Foi muita bagunça e muito diversão, mesmo sendo oprimida pelo gerente do Box cinema (ele não gosta de mim), mas deixa isso pra lá.

Bom, o filme foi muito fiel ao livro, o que me deixou muito feliz, porém, eu não sei o que eles queriam fazer com o filme, se eles queriam deixar o filme mais rápido ou o quê? Isso eu não sei, só sei que ficou muito ruim, esse negocio de tira de foco coloca em foco, deixou-me com uma baita dor de cabeça, e com dor nos olhos. Com esses efeitos não tava pra prestar muita atenção na cena principalmente no inicio que as cenas eram mais claras, o que não ajudou muito. Ainda tinha a sonorização que tava uma um zumbido que tava dor até na alma, principalmente na hora que Katniss sobe na arena, essa hora é insuportável.



Senti falta de uma personagem (Maggie) que pra mim era essencial para o desenrolar da trama, por causa do torto. E a parte de Katniss achar o torto, ficou muito banal, sem sentido, sem tirar na hora das amoras que você nem sofre como sofre no livro.

Enfim, nada sai do jeito que a gente quer, por isso não gosto de adaptações, mas o filme ficou muito bom, isso não podemos negar, sem tirar é claro o Cato que é o mais lindo do filme (gente ele é um gato). O que mais incomoda são os efeitos técnicos que ficou a desejar, tirando esse problema o filme é maravilhoso.

Até a próxima.

Como falei no post de aniversário, entre aqueles que comentarem por aqui haverá o sorteio de um kit de mimos relacionados a série Jogos Vorazes aqui entre os comentaristas no final do mês com todos os outros resultados.
Kit de Mimos que será sorteado entre os comentaristas.

20 comentários:

  1. Bom, apesar de ser apaixonada pelo livro, eu achei a adaptação muito bem feita. Achei que as mudanças foram boas e não me incomodei nem com a explicação do Tordo.

    Só não curti os efeitos especiais.

    Beijos.

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei os comentarios de vcs sobre o filme..Tbm gostei muito do filme, mas com algumas reservas..senti falta de algumas coisas..Maggie, a explicação do Tordo...os Avox..e o ator q interpreta o Peeta não me agrada...mas, a pesar disso. amei o filme..E o Gale é perfeito!!

    @Silviasweets

    ResponderExcluir
  3. Eu fui com você, vi o filme com vc e PERDI o ingresso que eu ganhei no evento T_T.
    Eu já disse PARABÉNS? PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o filme! As tremidinhas nas filmagens ocorrem por causa do estilo do diretor mesmo, que resolveu tremer um pouco as câmeras para dar mais >emoção< ao filme, tem informações sobre isso na internet ^^

    Eu fui assistir na pré-estréia, e só não gostei de um detalhezinho sobre o Peeta que faltou no final e que as cenas da arena foram bastante rápidas, mas fora isso... (:

    Amei o post,

    Um beijo!

    Natalia Leal
    @PaginasEBlog
    natysleal@hotmail.com
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Happy Hunger Games! And may the odds always be in your favor!! Uiiii!!

    I´m volutier!!! Marina me mata!!hahahha

    Simm eu estava no meio da galera e da bagunça! uhu o/

    E sim eu prefiro o livro ao filme.. mas o filme ficou muito parecido com o livro, não identico.. tambem não tem como .. e assim como Paty eu senti falta de muitas coisas que seriam importantes (como por exemplo a filha do prefeito, onde ela foi parar?), enfim teve outras coisas mais.. mas sem comentes rsrsrs...

    No mais.. adoro ir p bagunça com vcs ;D

    Dicas de Livros
    @dlivros

    ResponderExcluir
  6. Olá Meninas!
    Eu li a série inteira antes de ver o filme. Assim como a Patrícia, também senti falta de algumas coisas importantes, mas entendo que o filme nunca é uma cópia fiel do livro! Mas uma coisa achei muito legal... Como o filme não é apenas do ponto de vista da Katniss, como acontece no livro, eles puderam inserir cenas em que ela não está presente, como a da sala de comando dos jogos!! Achei isso muito legal!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Gente, eu to morrendo de vontade de assistir o filme (sim, ainda não assisti kkkk), mas eu quero ler os livros antes!!!!!

    Pelos comentários de vocês a adaptação nem foi tão ruim assim! GLÓRIA!!!!!!! kkkk Vocês me deixaram ansiosa pra assistir, meninas!

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oie, Lígia e Patrícia!
    Eu ainda não vi o filme e estou para começar Em Chamas, que vou ler já emendando com A Esperança, porque não aguento mais esperar. Fiquei triste em saber da questão do foco, espero que tenha sido só na projeção, porque quero muito o dvd <3

    Beijosss

    This

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tive oportunidade de assistir o filme .-.
    Acho que não sou a única por aqui.
    UAHSUAHSUHASHUAS'
    Mas depois dos comentários, não vejo a hora! *-*

    ResponderExcluir
  10. Deborah Aline França20 de maio de 2012 19:13

    Olá! Boa noite passando pra deixar minha opinião sobre os livros e sobre o filme.
    Amei o filme...acho que a adaptação foi bem feita se a gente for comparar com alguns de nossos livros favoritos que viraram filme. Sobre os livros acho que faltou mais amor no final de tudo, aquela paixão arrebatadora de que a gente já esta acostumada.

    é isso ai. bjus até a proxima!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu não consegui ir ao cinema assistir ç.ç
    Tive que assistir, baixando pela internet mesmo u.u qualidade péssima, mas aguento até sair o dvd (que eu vou comprar mesmo tendo gostado muito).
    Eu sinceramente, prefiro os livros ^^' Eu até gostei do filme, mas faltou sentimento, foi rápido demais, perdeu o sentido das coisas =/
    Eu não sou de reclamar de adaptações, adoro qualquer uma, mas em Jogos Vorazes, estava esperando mais com certeza.
    Cinna estava ótimo no filme *----* esse pegou a essência do livro <3
    Bjus =*

    @renata_souza18
    http://leiturasdokokoro2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi meninas ! Eu amei o filme, só que eu acho que esperava mais, amo o peeta mais o gale é horrivel não gostei do papel dele no filme ele pareceu deslocado

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do filme, ele realmente foi bem fiel ao livro, gostaria que todas as adaptações cinematográficas fosse como ele.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Realmente o filme foi muito bom e muito fiel ao livros, gostei bastante e estou bem curioso por Em Chamas, mas receoso por ter mudado o diretor, que tinha feito um otimo trabalho nesse primeiro!
    Quanto a camera tremida foi devido ao fato de o filme ser 14 anos e as cenas fortes não podiam ser mostradas nitidamente, isso também me incomodou um pouco!

    ResponderExcluir
  17. Nem vi o filme, nem li o livro.. não me cativou tanto..

    ResponderExcluir
  18. O filme me decepcionou muito esperava muito mais...espero que o livro supere minhas expectativas...

    xoxo

    ResponderExcluir
  19. Muitooo bom o filme pena que não foi tão real ao livro. Tôlouca para ver "Em chamas ".O poster é lindoooo de mais

    ResponderExcluir
  20. Meu deus como esse filme é maravilhoso, assisti 3 vezes e não me canso. *-* é simplesmente perfeito, assim como todos os livros. Agora é agorar o lançamento de em chamas *-*
    beijos

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde