[ Lire et Commentant ] - A Garota do Outro Lado da Rua - Lycia Barros

Editora: Novo Século
Autores: Lycia Barros
Ano: 2012
Número de páginas: 115
Preço: 24,90 -  Lojinha da Lycia (Autografado)
Avaliação: 



Sinopse:

"Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?"

Fonte: Skoob

Como já comentei em tanto lugares, nem lembro ao certo de todos, a Lycia sempre me conquista com as suas obras. Pode ser um livro juvenil ou um romance apaixonante e mesmo assim ela consegue um jeito de me conquistar com as suas palavras.

Fiquei conhecendo o Enzo e a Rafaela em novembro de 2011, quando a Lycia me pediu para analisar o manuscrito e dizer a ela o que achei. Tentei ler o livro como a mente de uma adolescente de uns 15 anos mas não resisti, tinha hora que eu era a menina e em outros momentos eu era a mulher de hoje relembrando de tudo tinha passado na adolescentemente e com um gostinho lá no fundo de reviver tudo novamente.

Mesmo tendo lido ele no ano passado, fiz questão de reler para fazer a resenha para vocês e continuo com a mesma opinião em que comentei em outro post, "A garota do outro lado da rua é reflexivo, nos mostra que temos que prestar mais atenção as pessoas a nossa volta, mesmo ele sendo juvenil as lições passadas são para todas as idades." Não vou retirar e nem acrescentar nenhuma palavra a essa frase, é justamente isso que a Lycia tenta passar ao seu leitor.

É um livro encantador e que vai conquistar muitos leitores, espero que bastantes jovens possam tomar o gosto pela leitura através de obras como essa. Algumas escolas adotaram o livro da Lycia para estudo e acho isso genial, se você quer que uma criança goste de ler, por que não algo que seja do mundo dele? Algo que ele sabe muito bem o que está lendo? Algo com que ele se identifique?.

Nas palavras da Lycia eu voltei a meus tempos de escola, relembrei o primeiro amor, o menino com quem eu namorei e achei que viveria para o resto da vida ao seu lado, as garotas populares no colégio que você não suportava, os meninos que se achavam tanto e você acha ridículo. Quem nunca ficou apaixonada pelo bonitão do colégio mesmo sem ele nunca nem ter olhado para você? Não precisa ficar com vergonha, eu lhe ajudo, vou admitir aqui, EU já passei por isso rsrsrs.

Eu adorei poder reviver esse momentos e acho que alguém que esteja passando por essas experiencias vai gostar muito mais.

Sem contar que a capa ficou a coisa mais linda desse mundo. Cada vez que um livro da Lycia é lançado as capas vão ficando cada vez melhores. Você não concordam que as capas estão ficando ainda melhores? Uma amiga minha perguntou se eu estava lendo um livro de literatura estrangeira porque a capa estava de parabéns e nem parecia de uma livro nacional! Eu fiquei super feliz com isso!

Gente, Enzo é de encantar qualquer uma, quero só ver essas meninas depois que terminarem o livro se não vão ficar procurando no colégio aquele menino que é o Enzo delas. 

 Frases Preferidas:

  “É impressionante como uma prova de matemática pode sugar até a última gota de felicidade da sua alma.”

  “Como masoquistas adoradores de filas que somos, levantamos todos ao mesmo tempo para sair do ônibus juntos"

  “Depois de uma vida inteira de expectativa em conhecê-la melhor, tive vontade de amordaçá-la dezenas de vezes."

  “Nunca Imaginei que ficaria fatigado dela, mas naquele momento, para a minha surpresa, eu fiquei."


Vou ficando por aqui, beijocas a todos ;**

22 comentários:

  1. Amei a resenha! Acho que é uma caracteristica da Lycia Barros escrever livros que nos fazem refletir, nos deixando sempre uma lição! A capa é realmente linda né, preciso ler esse livro agora, bjooo!

    ResponderExcluir
  2. @Adriana Oi Dri! *-* Fico feliz que tenha gostado da resenha, tentei colocar nela tudo o que achei do livro ;D Também acho que seja uma característica da Lycia, acho que é por isso que gosto tanto da escrita dela e não é a toa que viramos amigas ;) A capa é muito linda mesmo, e assim que você ler me conta o que achou ok?

    beijocas ;**

    ResponderExcluir
  3. Ouww Que linda essa capa! É a primeira vez que fiquei conhecendo sobre a Lycia Barros. Ótima resenha e esse vai entrar para a lista das futuras leituras ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkk adorei a frase sobre a prova de matemática... muito boa, a capa realmente é linda e gosto de lê livros que te dão uma ar de nostalgia...

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. @Franciely ♥ Ouww espero que você leia sim e fique muito fascinada com as obras dela. bjãoo

    @Maryhelen Bastos Mary *-* A frase de matemática é ótima kkkkkk quantas vezes não ficamos sem vida depois de um provinha né? hahaha pois é os livros das Lycia sempre tem um pouquinho de tudo e não é a primeira vez que tenho esse sentimento nostálgico quando leio alguma obra dela rsrs Xerãoooo

    ResponderExcluir
  6. Oi Ly,
    Esse livro parece ser muito fofo!
    Uma ótima dica para presente!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. @leitoracompulsiva Oi Milla! *-* Ele é super fofo mesmo! Com certeza uma ótima dica para presente, principalmente a irmã (o) mais novo e aos primos!

    Um xerãoo!

    ResponderExcluir
  8. A capa desse livro é bem legal, e pelo jeito a história também!
    Ainda não li nada da Lycia, mas preciso ler, porque ela parece escrever histórias muito boas!
    Realmente a capa dos livros dela vem melhorando cada vez mais, a desse livro é linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concodo, gosto bastante de livros com capas fotográfias!
      Tmb nunca lo nada dela, mas julgando pela capa, não irei me demorar hehe.

      Excluir
    2. Oi Fellipe! A Lycia veio progredindo dos dois modos, tando nas capas dos livros como na escrita, vem ficando um melhor que o outro.

      Arthur, não se demore muito. Não sabes o que está perdendo haha

      Excluir
  9. gostei do livro e também gostei da frase ''É impressionante como uma prova de matemática pode sugar até a última gota de felicidade da sua alma." Falou tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara E olhe que eu gosto bastante de matemática hahaha Mas, literalmente parece que minhas forças foram sugadas quando termino a prova de alguma matéria de calculo rsrs Bju

      Excluir
  10. " É impressionante como uma prova de matemática pode sugar até a última gota de felicidade da sua alma."


    Fiz uma semana passada de matemática financeira e realmente é impressionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk sei bem como é.. hahaha Qualquer matéria de calculo parece que suga nossas forças né?

      Excluir
  11. A capa está bem bonita mesmo.

    Que legal terem adotado o livro nas escolas! É uma grande conquista para a autora.

    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa ficou bastante chamativa, um ponto positivo! Conseguiu passar o que se espera do livro. E adotar o livros nas escolas só nos faz ficar mais orgulhosos do trabalho da Lycia *-*

      Excluir
  12. Own o livro parece ser bem legal...a Lycia Barros é uma fofa e aposto que como os outros livros dela esse também é muito bom...

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim... é fofo. Aposto que muitas garotas ficaram suspirando e imaginando um Enzo para elas haha

      Excluir
  13. Annnnwt que livro mais fofo, adorei a resenha vc falou tudo :))
    Abraços .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitoria ;) Muito obrigada! o livro é realmente fofo!

      Excluir
  14. Vi muitas resenhas boas sobre esse livro, sempre dizem que é um livro muito fácil de ler, que o enredo flui muito rápido. Enfim tenho certeza que será uma boa leitura. Quando puder com certeza irei apreciar.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda!! Você vai adorar, é um livro fininho que depois que terminamos queremos um repeteco, não ler novamente, mas queremos uma dose dupla de quero mais.. é fofo e daqueles livros para ler em uma ótima tarde de férias.

      Excluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde