[ Lire et Commentant ] - Garota Replay - Tammy Luciano

Editora: Novo Conceito
Autores: Tammy Luciano
Ano: 2012
Número de páginas: 144
Avaliação: 



Sinopse:

"Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também..."

Fonte: Novo Conceito

Como foi o São João de todos? E o São Pedro? Comeram muita comida de milho? rsrs

Nesses dias de frio e muita preguiça aproveitei o tempo livre para colocar a leitura em dia e um dos livros foi "Garota Replay" da fofíssima Tammy Luciano que tive o prazer de conhecer pessoalmente no ano passado.

O que falar de Garota Replay? Acho que comparado ao livro "Sou Toda Errada" da autora esse é mais jovial, mais leve, só que mesmo assim não se engane, nem por isso ele deixou de nos passar algumas mensagens importantes no decorrer da leitura. Confesso que em alguns momentos achei a leitura um pouco massiva, mas a autora conseguiu relevar esse meu desconforto mais adiante na leitura.

Quando li a sinopse me encantei com o contexto em geral, admito que eu esperei um pouco mais da obra assim que li a sinopse. Por ser um livro voltado mais ao público jovem em geral o livro para mim foi um pouco cansativo, não acho que o livro foi ruim, apenas não consegui encontrar nele atributos que me fizessem achar ele muito bom.

A linguagem é bem simples e descontraída, fui surpreendida em vários momentos, tanto os de alegria como de tristeza. A Tammy soube me envolver no enredo que quando me dei conta já tinha acabado o livro. Thizi me irritou em alguns momentos com os seus pensamentos de "criança mimada" que até pude entender depois o porque, mas que me irritou, me irritou.

Um ponto positivo que posso ressaltar é a trama em geral, o tema foi bastante inovador. Encontrarmos alguém igualzinha a nós, sendo ela sua replay e não sua irmã gêmea foi um sacada de mestre. Outro ponto positivo foi o termino, e que termino em Tammy? O desfecho me surpreendeu muito, foi algo que em momento algum passou pela minha cabeça que poderia acontecer.

Entre a Milla de Sou Toda Errada e a Thizi de Garota Replay, eu gostei mais da Milla. Calma ai gente.. elas são completamente diferentes mas eu senti falta de uma maior atitude da Thizi, coisa que a Milla tinha de sobra.

Em geral eu recomendo sim o livro, principalmente aqueles que pretendem ter uma leitura leve, rápida e que gosta de uma leitura simples e divertida em vários momentos. A mensagem que ficou em minha mente é que nem sempre estamos com quem queremos estar e muitas vezes deixamos de lado a pessoa que amamos por não termos coragem de admitir tal fato. Quantas vezes você só se deu conta de que realmente ama alguém quando estava prestes a perdê-la?  Esse amor não precisa ser apenas de namorados, mas também de amigos, irmão, mãe, em fim todos aqueles que amamos e nuca temos tanta coragem de admitir o que realmente sentimos. Temos é que ter coragem e não deixar o momento certo passar.

Espero que quem já leu tenha gostado, e quem for ler comenta ai o que achou da resenha ;) Você que já leu o livro qual a sua opinião?


 Trecho que mais gostei no livro:

  “Esperar era o verbo mais difícil de conjugar naquele momento e o mais necessário. Que o tempo trouxesse respostas e libertasse meus pensamentos cheios de dúvidas, perguntas, receios e reclamações. O destino, que estava me devendo satisfação, resolveu me testar sem meu consentimento." Pág 27


Beijocas ;**

17 comentários:

  1. Patricia, muito obrigada pelas palavras queridas. Fico feliz que curtiu Garota Replay! Muito sucesso para o seu Blog!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br
    @tammyluciano

    ResponderExcluir
  2. Ligia, agora que vi aqui, você que fez a resenha? Achei que fosse a Patricia. De qualquer forma, MUITO obrigadaaa!
    Bjinhos. Tammy

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada da Thammy, infelizmente.. mas quero muito mudar isso em breve. Gosto de livros mais juvenis, e achei a sinopse do livro divertida. Enfim, vou ler por diversão sem esperar que seja um livro espetacular, mas com certeza vou prestigiar o trabalho da Thammy!
    Beijos :**

    ResponderExcluir
  4. @Tammy Luciano Ouww queridona.. fico muito feliz por você ter aparecido por aqui e espero lhe encontrar novamente para autografar também o meu garota replay *-* beijocas ;**

    ResponderExcluir
  5. @RêFofura Oi Rê *-* Saudades de vc florzinha... para quem gosta do gênero vai gostar muito!! ;) Como já li outro livro dela.. acho que vc vai gostar sim do trabalho dela e é um prazer prestigiar o trabalho tão lindo como o dela.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li Garota Replay e confesso que desanimei bastante ao ver várias críticas negativas, mas acho que vou encaixar no meio da minha lista de leitura.

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu já li este livro mas não me conquistou muito não. A história é boazinha mas não me conquistou.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ligia!!
    Ainda não li Garota Replay, mas vontade não me falta. As pouca resenhas que li deste livro também se irritaram com a personagem principal, e eu sou do tipo que não muita paciência para gente fresca kkk
    Gostei da resenha *-*
    Bjks
    Paty
    http://abajurdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ei Meninas ;)

    @@whosthanny Sei que as críticas muitas vezes ou estimulam de mais ou desanimam de vez, mas eu penso sempre assim: Vou dar uma chance e ver o que EU irei achar.

    @Fernanda - Trilhas Culturais Oi flor! Como sempre falo cada um sabe o estilo de livro que vai amar, odiar e achar mais ou menos rsrsrs Penso que sempre poderá vir um melhor.

    @Patricia Rio Branco kkkkkkkkkk é horrível quando não temos paciência com a personagem principal, isso já aconteceu comigo uma vez e sabe o que eu fiz? Larguei o livro e deixei para ler futuramente sem nenhum cri cri na minha cabeça rsrsrs e sabes que acabei amando o livro? rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Nossa, sou apaixonada por esse livro.
    Li ele nas férias, quando fui para o Pernambuco, e em dois dias sentada da cadeira de balanço do meu avo, eu consegui terminar o livro.
    Tive a oportunidade de conhecê-la na Bienal do Livro de São Paulo, e ela é super fofa e simpática.

    @linny_xx

    ResponderExcluir
  11. eu tenho vontade de ler esse livro, porém a muitos outros livros na frente

    ResponderExcluir
  12. também tive a oportunidade de conhecer a autora esse ano na bienal, ela é um amor

    ResponderExcluir
  13. Eu não gostaria de encontrar comigo mesma... sei lá parece estranho..

    ResponderExcluir
  14. Aiiii que história mais loka viu adoraria me encontrar kkkk Ia achar um barato kkkk
    Abraços .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? eu acharia estranho encontrar você mesmo

      Excluir
  15. No momento eu não estou na vibe de livros com enredos juvenis, mais eu leria sim, devido as inumeras recomendações que tive dele. haha
    beijos

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde