[ Lire et Commentant ] - Quando o Fim pode ser o Começo - Uma Herança de Amor - Lycia Barros

Editora: Selo Ágape da Editora Novo Século.
Autores: Lycia Barros
Ano: 2012
Número de páginas: 415
Preço: 29,90 - Lojinha da Lycia ( autografado)
Avaliação: 




Sinopse:

" Amanda é uma jovem de 23 anos que foi criada pela avó materna, vivendo no Rio de janeiro, e que passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, onde trouxe grandes aborrecimentos a sua tutora, que infelizmente acabara de falecer, devido a um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda encontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem a figura materna que a mesma representou, muito a contra gosto, a neta a obedece. Porém, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe, é que ela era uma alcoólatra e que por isso passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que o mesmo está morto. Será que Amanda conseguirá conhecer o poder libertador do perdão? Uma herança de amor é um romance divertido e emocionante que trata de vários dramas humanos e que, principalmente, nos faz refletir grandemente sobre todas as formas de amor, sem as quais, para nós, definitivamente não vale a pena existir."

Fonte: Skoob

Não paro de falar desse livro não é mesmo? Eis que finalmente fiz a resenha e venho contar logo de uma vez o que achei dele e falar o porque me fez chorar tanto, que eu não conseguia nem continuar a leitura. 

Eu pude conferir a obra antes de seu lançamento, em novembro de 2011, mas por motivos éticos não pude ficar contanto tudo o que achei antes de seu lançamento, foi ai que a Lycia me convenceu a gravar um vídeo contanto o que eu achei e fiz, para conferir ele está dividido em duas partes já que o youtube não gosta de mim, no fim do post deixarei eles incorporados aqui.

Finalzinho de 2011 e eu acabo me deparando com esse livro que me colocou em um estado de emoção que até hoje não consigo explicar, me emocionei tanto que fiquei besta comigo mesma. Não é o primeiro livro da Lycia que leio e espero que não seja o ultimo, mas até o momento esse é o meu xodó dentre os que ela já lançou. Depois de dois dias de leitura, terminei o e-book que ela me enviou e fiquei bestando sem saber ao certo que tinha achado, de uma coisa eu tinha certeza "Esse é um livro que não deve ficar na estante de jeito nenhum, é um livro que toda a família merece conferir". Por que toda a família? Como diz na sinopse iremos presenciar os fatos que acontecem com amanda e sua atual "família" já que ela segue com um prazo certo para volta, 30 dias e nada mais. 

Me surpreendi muito no decorrer da leitura, não encontrei apenas uma romance, encontrei uma linda história que pode sim acontecer conosco narrada com muita maestria.  Não pensem que só fiz chorar no livro porque não foi só isso o que aconteceu, somos presenteados com muitas risadas, momentos e frases que não tem como você não gargalhar alto, mesmo sendo na calçada da sua casa, como aconteceu comigo, enquanto o pessoal passa e acha que você enlouqueceu de vez rsrsrs. 

Em pouco mais de 300 páginas somos presenteados com amor, sendo ele mostrado de várias formas, como falei no vídeo, "Amor de vó e vô" "Amor de Irmão, Irmã" "Amor de Mãe e Pai" "Amor que vai sendo conquistado ao poucos", "Amor que merece uma chance para crescer ainda mais nesse coração que já sofreu tanto".  Sempre achamos que nossas mães são as erradas, ultimamente estou refletindo melhor e analisando com calma os fatos e vendo se não é apenas a fase de "Ela não me ama e proíbe/critica tudo que eu faço".

A capa ficou linda não ficou? Lembro - me de como era o rascunho e eu já tinha gostado sendo ela apenas  uma idéia no papel e depois que ficou pronta saiu conquistando corações. Um herança de amor, nos mostra que nunca é tarde para perdoar, nunca é tarde para se apaixonar, nunca é tarde para aprendermos a viver a vida da melhor forma possível, nunca é tarde para aprendermos que o melhor da vida é ser feliz, mesmo sendo longe ou perto de quem amamos.

Não sei se estou conseguindo passar tudo o que eu achei do livro, sempre sinto mais dificuldade em falar de um livro que gostei. Quando não gosto de um livro sei exatamente o que não gostei dele, mas quando amei o que falar? Fico tentando falar de tudo um pouco e não sei se consegui.

Uma herança de amor me conquistou e até o momento não consegui achar um substituto a altura para ocupar o seu cardo de meu favorito. Um livro que merece sim ser divulgado e que não deve ficar parado em casa, ele merece ser emprestado ao amigos, colegas de trabalho e todos aqueles que merecem se emocionar com as mensagens que a Lycia nos passa no livro. Ele pode ser um livro de ficção, mas para mim se tornou bastante verdadeiro.

Reler o livro só me fez ficar ainda mais ansiosa pelo próximo livro da Lycia. "Uma herança de amor" foi o melhor livro que li em 2011 e espero que outro livro dela, que sei que virá esse ano, também conquiste os corações do leitores e se torne o meu favorito de 2012.

Não vejo a hora de rever essa escritora maravilhosa que se tornou uma grande amiga ainda este ano na Bienal Internacional de São Paulo. Vou separar umas informações sobre os autores que eu sei que estarão na bienal e posto aqui para vocês.

Vou ficando por aqui e deixo para vocês os vídeos que gravei no ano passado com o que achei do livro e algumas das minhas frases favoritas:


 Videos:







 Frases Preferidas:

  A leitura fatalmente a acalmava, pois era o hobby mais apaixonante da sua vida. Nos últimos meses, aqueles em que passara na penúria, se tivesse que decidir entre adquirir comida ou o lançamento de um livro, não hesitava e passava fome.

   - Devia pôr o seu cachorro para trabalhar. Pelo menos, ele recebe os clientes na entrada. E por sinal, com muito mais educação."

  “Às vezes, as pessoas que mais amamos nos magoam profundamente, mas isso não quer dizer que elas não nos amem."

  - Então era só isso? - Ela se espantou - Água? Por que o carro não avisa quando está com sede?."

  - Querida.... depois que der a primeira mordida, vai desejar se tornar a minha escrava. E acredite, não estou me referindo ao sanduíche."

  Fica ai uma dica querida: ás vezes, quando dói, precisamos gritar.

  Ambos nos aceitamos com nossos defeitos, por isso, quando precisar, quero que conte comigo. Mas isso não significa que não vou brigar com você, e muito menos que não vou te corrigir. Faço isso porque te amo."

  ... não é o tempo que se passa com uma pessoa que é importante, e sim quando ela passa a existir dentro de nós."

  Precisava fechar o ciclo. Não queria deixar nada em aberto. Mas á medida que se aproximava, percebia o quanto seria difícil."




Beijocas ;**

55 comentários:

  1. Que resenha linda, Lígia! Esse é um dos livros nacionais que mais quero ler no momento, depois me empresta! HAHAHAHAH

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  2. @@whosthanny Oi Thanny!! *-* Não aguentei falei muito também né? rsrsrs fico feliz que vc tenha gostado e se quiser no sábado eu levo para vc!! Xerãoo

    ;**

    ResponderExcluir
  3. Caramba, Lí!
    Isso é que é empolgação!
    hehe
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!! Sentir a paixão que vc tanto que mostrar claramente pelo livro... definitivamente esta em minhas leituras futuras!!!
    Gosto de livro que fala sobre amor em todas as suas formas, não só de casal.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. @leitoracompulsiva Milla *-* Isso que dá a Lycia e seus livros rsrsrs me empolgam geral.

    @Maryhelen Bastos Mary!! kkkk eu realmente me empolgo, fico feliz que eu tenha passado a minha paixão por esse livro tão lindo!

    Xerãooooo

    ResponderExcluir
  6. Li, se o seu objetivo é divulgar esse livro, então posso dizer que vc está cumprindo muito bem a sua missão.

    Eu nunca tinha ouvido falar da autora ou deste livro, mas quando o vi ali do ladinho, entre as últimas resenhas, tive que clicar, porque A CAPA É LINDA DEMAIS!
    Eu PRECISAVA saber do que falava esse livro de capa tão linda!
    E então me deparo com uma resenha dessa? Você me fez pirar na vontade de ler esse livro, só que como vc mesma sabe, estou no momento POBREZA PÓS BIENAL :(

    Parabéns por ter feito uma resenha tão boa: me apresentou um livro e me fez querê-lo tanto a ponto de marcar como desejado no Skoob na mesma hora!

    Bom, chega! Já falei demais!
    Beeijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju!! Adoro quando falam bem muito!! *-* Tão lindo!
      Mais uma adepta a gostar, amar se apaixonar pelos livros da Lycia? huhuhuhu

      Realmente, a capa é lida por demais, não tem como não gostar. Imagina ler sem ter a capa e depois ver ela pronta e saber que conseguiu passar a mensagem do livro? É maravilhoso.

      Eu sei como é essa pobreza pós bienal, estou passando por isso colega. Lhe entendo... se vc fosse minha vizinha eu empestava o livro!

      Espero que em um futuro próximo você possa matar a sua vontade de ler o livro.

      Excluir
  7. Sempre vejo comentários bons sobre os livros da Lycia e sempre fico mais curioso, agora com uma resenha tão empolgante não foi diferente!
    É muito bom quando um livro passa tantas sensações né?! Nos faz rir, chorar, amar e odiar os personagens! Esse parece mesmo ser um livro desse tipo, e com uma trama bem elaborada melhor ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fellipe , Eu sou meio suspeita a falar dos livros da Lycia, venho acompanhando o trabalho dela desde a primeira obra dela. Depois disso, fui cada vez mais me apaixonando pelo jeito da escrita dela e acabou chegando onde está. Em cada livro a escrita da Lycia melhora mais. ;*

      Excluir
  8. adorei, amei o livro, já entrou na minha grande lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara Você precisa ler! o Livro é emocionante, engraçado e lindo! Muito Lindo!

      Excluir
  9. Adoro romance, vai entrar pra lista.. que só aumenta..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é a lista... a minha aumentou tanto que está descontrolada haha

      Excluir
  10. Você gostou mesmo né, rs.

    Fiquei curiosa para conhecer a escrita da autora.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Gladys Deu para reparar assim o quanto gostei? Rsrs

      Excluir
  11. Cada vez mais autores nacionais estão aparecendo e os livros da Lycia Barros são incríveis....a capa é linda...ansiosa para poder ler...

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... a cada dia os livros nacionais estão ganhando espaço! Os livros da Lycia são encantadores, espero que você leia e se encante ainda mais pela escrita dela *-*

      Excluir
  12. Primeiramente devo dizer que me surpreendi muito com as suas cinco estrelas, não pensei que o livro fosse tão maravilhoso assim. hahaha! A capa é linda e a sinopse me agradou muito. mais um livro que vai pra minha listinha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Olha ele é merecedor de 5 estrelas, com vídeo no youtube, mais favorito no skoob e tudo o que eu puder fazer para aumentar a classificação dele *-*

      Excluir
  13. Amo romances e sou doida para ler os livros da Lycia =( é uma vergonha não ter lido ainda =(
    Amei a sua resenha e estou participando do sorteio, mas já adianto q se eu não ganhar irei comprar *----*
    E a listinha só aumenta rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna A Lycia é uma encantadora de palavras! Os livros dela são lindos de uma maneira certa, na medida correta para que a gente apaixone por eles *-----* Se infelizmente você não ganhar, compra sim porque eu sei que não vai se arrepender. Bendita lista que só aumenta né? kkkkk

      Excluir
  14. Adorei a resenha Lígia, estou louca para ler o livro!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah eu vou lhe emprestar com toda certeza!! Você merece ler esse livro *--*

      Excluir
  15. Até eu surtei na resenha o tipo de livro que eu amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa se é o tipo de livro que você gosta, então acho que vai se apaixonar *---*

      Excluir
  16. Ótima resenha, acabei de ler o livro e realmente é muuuiiiitooo booom, já estou SUPER ansiosa para ler armadilhas do destino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriany!! Muito obriigada, sem comentários que consigam expressar o quanto o livro é bom não é mesmo? Se você gostou de "Uma Herança de Amor" vai adorar o segundo! ;)

      Excluir
  17. Eu só desgrudei desse livro quando terminei amei muito super fã da Lycia uma mulher muito abençoada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, deu para ver que eu já reli, li, reli o livro várias vezes! A Lycia tem jeito para a coisa ;)

      Excluir
  18. Eu sou a apaixonada pelas obras da Lycia, e sei que esse livro vai me surpreender muito.
    Amei sua resenha! *u*

    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouww a escrita da Lycia é realmente encantadora ;)

      Excluir
  19. Depois dessa resenha fiquei mais apaixonada por esse livro, já li outros da Lycia Barros e esse vai ser a minha proxima aquisição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana, é um livro ótimo. Como você já conhece as obras da Lycia sei que vai adorar!! bjuu

      Excluir
  20. Oi Lígia eu gostei bastante do livro, confesso que não conheçia a autora. Mas o livro foi bem comovente pra mim!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelry, Fico feliz que vc tenha lido e que tenha gostado. A Lycia nos conquista ;)

      Excluir
  21. O livro parece emocionante e dramático, exatamente o estilo que gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Genilda, ele é emocionante e nos ensina valores muito importantes na nossa vida.

      Excluir
  22. Oiii!!!
    Quero muito este livro, espero ter um pouco de sorte e conseguir ganhar...
    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Etiene, então lhe envio energias positivas para que vc consiga ganhar. bju

      Excluir
  23. Ótima resenha! Amei as frases destacadas do livro. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana, sempre gosto de destacar as frases que mais gosto, assim vocês tem um gostinho do que me fez gostar do livros *--* Bju

      Excluir
  24. Menina, Adorei sua resenha. Fiquei super curiosa para ler este livro.
    Também adorei os videos.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia, muito obrigada. Você não sabe a minha vergonha para gravar esses videos.

      Excluir
  25. Olá. tdo bem?
    Eu tenho esse livro na minha lista de desejados, por curiosidade em conhecer a historia, que todo mundo diz que é mto boa!
    Adorei a resenha, e fiquei ainda mais curiosa pra ler!
    Bejos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa, vou afirmar mais um vez o que todo mundo diz, a trilogia é maravilhosa hahaha *--* Muito obrigada. Bju

      Excluir
  26. Nossa, você fala tanto do quanto gostou do livro que faz qualquer um ter vontade de ler, afinal para uma pessoa que gosta de ler o livro tem que ser perfeito para tocar tanto como esse parece ter te tocado. Literalmente fiquei com vontade de ler.
    Ótima resenha a sua,bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada, os livros da Lycia desde o começo mechem muito comigo, não sei o que é, mas esse se superou, até o momento é o meu favorito dentro os 6 que ela já lançou.

      Excluir
  27. Eu ganhei o livro 2, Armadilhas do Destino e ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro. Estou ansiosa para ler, pois enquanto isso, o meu outro livro está na estante intocado :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alyne, Mas se você quiser ler o segundo, pode ler sem medo. As histórias não se interligam, apenas os personagens estão também presentes no segundo livro,logico que vai ter um spoiler aqui e outro ali do segundo livro. Bjuu

      Excluir
  28. Gosto muito de historias que falam da relação entre pais e filhos, já li o livro A bandeja, da Lycia, e gostei muito, ela consegue prender a atenção do leitor como ninguem. Agora lendo sua resenha, fiquei muito ansiosa pra ler esse livro também, parabéns pela resenha, bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri!!! Muito obrigada, a Lycia realmente nos encanta. Também li A Bandeja e adorei.

      Excluir
  29. Nossa você falou muito bem sobre o livro, fiquei bastante interessada. Tenho que abrir um espaço na minha listinha de livros, esse livro parece ser maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, Se você puder apreciar o livro sei que vai adorar, mesmo que não seja comprando tenta pegar emprestado. Você vai adorar.

      Excluir
  30. Ouvi algumas críticas negativas em relação ao livro, mas sua resenha me voltou para a curiosidade. Estará na minha lista para 2013, com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jarles, fico feliz de ter feito o livro voltar a sua lista de 2013, espero que você realmente goste. Abraço.

      Excluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde