[ Lire et Commentant ] - Outono de Sonhos - Adriana Brazil

Editora: Novo Século ( Selo Novos Talentos )
Autor: Adriana Brazil
Ano: 2011
Número de páginas: 360
Avaliação: 



Sinopse:

"Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor."

Fonte: Skoob


Outono de Sonhos é um livro que eu estava querendo muito ler. A minha vontade de ler já estava grande, eis que no prefácio do livro a jornalista Bruna Aguiar me vem com essa frase; Não deixe de ler e descobrir o que a triste realidade do mundo tem roubado de você”. Minha vontade de continuar lendo e me encantar com a leitura só aumentou, até que chegou um momento que eu não conseguia largar o livro.

Desde o ano passado, ainda quando as resenhas sobre ele eram feitas do manuscrito eu ficava me roendo de vontade de ler. Como sempre tem outros lançamentos, o orçamento do mês estourou, nada de comprar o livro. Tudo isso me levando a compra-lo, finalmente, na Bienal de São Paulo e ficando em um estado  de  gigante alegria por conhecer a Adriana Brazil pessoalmente.

Eu fui conhecendo a Adriana Brazil aos poucos pelas redes sociais e fui cada vez mais me apegando a ela e a sua escrita. Quando bateu mesmo aquela vontade de ler "Outono de Sonhos", foi na minha leitura de "Entre a Mente e o Coração" da Lycia Barros. A Adriana fez o prefácio do livro da Lycia e foi ai que minha vontade tanto de ler o livro como de conhecer a Dri pessoalmente foi crescendo.

Sempre digo que não é nada fácil falar de um livro que gostamos muito, mas pensando em vocês que merecem saber o que eu achei do livro e o quanto eu amei conhecer a história da Helen e do Andrew, tomei coragem e vim relembrar esses lindos momentos enquanto encontro palavras para dizer a vocês o quanto esse livro me conquistou.

Sim, eu chorei no livro. Eu sei que não é nenhuma novidade para vocês, mas cada choro vem acompanhado do momento merecido. Não foi o livro que eu mais chorei, mas foi uma leitura muito emocionante. Eu chorei de alegria, de expectativa, de tristeza quando achei que algo de muio ruim tinha acontecido, de felicidade quando me dei conta que o que eu achava que aconteceria não aconteceu.

Através de uma escrita simples e delicada, Adriana nos mostra o amor em suas várias maneiras, a amizade verdadeira que pode ser difícil encontrar, mas nunca impossível. A esperança que nos move, nunca é tarde para acreditar que tudo dará certo. E por ultimo, mas não menos importante a fé, cada um tem a sua maneira de interpretar a fé que tem, seja indo a igreja todos os dias ou apenas acreditando que Deus faz parte da sua vida e que ele lhe reserva algo. Sou uma pessoa que não frequenta muito a igreja, mas acredito sim em Deus, e agradeço a Ele todos os dias por tudo o que ele me ajuda a conquistar na vida.

Não posso deixar de comentar sobre a capa, é a própria Adriana gente!. Ela tinha feito uma capa parecida, ainda quando era apenas o manuscrito que ela enviava para as resenhas. Quando a Novo Século resolveu lançar o livro, foi utilizada a mesmo imagem um pouco mais trabalhada. A imagem de capa e de contra-capa são fotos do arquivo pessoal da Dri.

Outono de Sonhos foi o primeiro livro que li dentre dos mais de 40 livros que trouxe da bienal. Passei uma semana tentando encontrar as palavras certas para falar sobre ele. Em alguns momentos eu achei a Helen bem imatura, comparado a algumas atitudes que ela toma no decorrer da leitura, achei ela bem inocente. Isso acabou me deixando um pouquinho incomodada com ela, mas os pontos positivos superaram completamente esse sentimento inicial por ela. Não que eu não tenha gostado dela, mas algumas cenas entre ela a o Andrew eu achei que não era preciso, achei meloso demais. Isso é de mim mesmo, pode ser que outras pessoas gostem.

Outono de Sonhos é o primeiro livro da série Foi Assim que Te Amei.  Eu não queria ter começado a ler esse livro tão cedo, peguei nele para colocar na estante e quando vi já estava lendo e sem vontade alguma de largar.  Agora, encontro-me num grau de ansiedade sem fim pelo segundo volume da série "Inverno de Cinzas".

Com a Adriana Brazil no estande da Novo Século. Adorei conhecê-la. *-*

 Frases Preferidas:

  “Querendo me mover ou dizer algo, fitei seus olhos pela primeira vez. Foi quando me perdi neles... Enfim me encontrei neles também.”

  “O amor consegue, por si, ser dito por variações, expressões, provocando em qualquer indivíduo uma ação e uma reação. Certamente, cada um encontra a sua. Minha versão? O amor não se explica, simplesmente vive"

  “- Você me fez lembrar que ainda estou vivo. – um sorriso discreto apareceu em seu rosto."

  “Quero escrever o que pode ser entendido, para que qualquer um possa ler, sentido claramente as ideias de um cérebro eloquente, porém incansável. Quem cria jamais descansa, viaja sempre além das próprias histórias. A leitura é um resumo de alguém que viajou além do descrito."


Beijocas ;**

30 comentários:

  1. To tão curioso para ler esse livro!
    Essa capa é linda e fiquei surpreso em saber que a foto da capa faz parte do acervo da autora.
    A trama parece ser mesmo de uma escrita simples e cativante que embora tenha seus momentos melosos é de emocionar o leitor e fazê-lo se apaixonar pela história!
    E que legal você ter conhecido a autora, melhor ainda né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fellipe ;)

      Deu para notar que mesmo achando muito meloso em algumas partes eu acabei me apaixonando pela história e estou super ansiosa pela continuação. Espero que a Adriana me surpreenda, mas não tanto porque meu coração não aguenta fortes emoções kkkkkk. Foi muito bom conhecê-la pessoalmente.

      Excluir
  2. Fiquei com muita vontade de ler esse livro, a história parece ser belíssima. Fiquei muito feliz que é um livro de um autor nacional, e a capa do livro é lindíssima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virginia O livro já começa conquistando pela capa né? Ultimamente minhas leituras estão completamente ligadas as publicações nacionais... só agora me dei conta que dos livros que eu li, praticamente metade ou mais da metade foram nacionais.

      ;**

      Excluir
  3. Tudo que vc falou e a mais pura verdade amiga.O grande diferencial nesse livro é a amizade, é tão pura e singela que chega a emocionar, tocar na alma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouwww fico feliz que você tenha gostado, porque significa que você gostou do meu presente ;) o/

      Excluir
  4. Linda a capa!!! Achei legal ser a própria autora nela. Diferente isso rs. Já vai para os meus desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samy A capa já ganha destaque por ser tão linda mesmo ;) A Dri é uma pessoa muito fofa e adorei o fato de ser ela na capa *-* Deu um charme a mais no livro! rsrsrs

      bjuuu

      Excluir
  5. Uau *---*
    Tinha lido algo sobre esse livro muito vagamente há um tempo atrás.
    E nada no mundo me fazia lembrar o nome dele. :/
    E agora, aí está =D
    Seu blog tem as resenhas qe confio mais fielmente, acredite '-'
    Temos umas opiniões parecidérrimas quando o assunto é falar bem ou mal de determinado livro, haha;
    Agora já posso colocar Outono de Sonhos na minha coleção de "Vai ler" e "Desejados" no Skoob, haha;

    Beeijão'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mireely , ouwww *-* assim eu fico besta, rsrsrs. Sempre tendo ser o mais sincera possível nas minhas resenhas, tanto comigo como com os leitores. Já fiz resenhas negativas, mas elas tiveram motivos. Fico muito feliz que confie nas resenhas e são comentários assim que não me deixam parar o que faço! bjuu ;*

      Excluir
    2. Nossa.. Não pare mesmo! D:
      Aí qe está a diferença, eu não acho que tenha tooda essa capacidade de escrever tudo que aprendi, senti, gostei após ler um livro.
      Sou péssima em resumos, eu sempre qero falar de tudo e vem muita coisa na cabeça, as vezes ficam até maiores qe os livros, HAUSHAUSHUASHUAHS' [/Nada exagerada!

      Excluir
  6. a ligia é dificil não chorar mesmo quando você ler um livro , aindamais quando voce se interessa mesmo por ele, o tema que é abordado no livro é realmente emocionante , nossa 40 livros? pucha quanta inveja de voce agora rs, uma coisa que achei interessante , foi a capa, que foi uma foto da propria autora (nunca tinha visto ainda )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Whild Inveja? rsrsrs não sinta, para compensar eu trouxe bastante marcadores e mimos para distribuir entre os leitores e nas promoções do blog rsrsrs o livro é lindo mesmo e não tem como não se emocionar. ;*

      Excluir
    2. falando assim da vontade de deixar o livro do top comentarista pra la e tentar ganhar os mimos, eu sou muito curioso rs :P

      Excluir
  7. Ahh amei a sinopse! e faz tempo que não leio nenhum livro de escritores brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também faz muito tempo que eu não leio um livro brasileiro

      Excluir
  8. Ai gente esse livro é muito lindo!

    A trama é tão fofa. Super curiosa para lê-lo.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  9. Assim vc me mata de curiosidade flor!!! quero muito ler depois dessa resenha empolgante!!

    ResponderExcluir
  10. A capa é linda eo livro parece ser ótimo....Agora quero ler *_*

    xoxo

    ResponderExcluir
  11. A capa é uma fofura o livro também deve ser!

    ResponderExcluir
  12. Eu fico fascinada com a capas de todos os livros da Adrianna. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas espero que em breve. haha
    beijos

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde