[ Lire et Commentant ] - Bem Mais Perto - Susane Colasanti

Editora: Novo Conceito
Autor: Susane Colasanti 
Ano: 2012
Número de páginas: 240
Avaliação: 



Sinopse:

"Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele."

Fonte: Novo Conceito

Nossa, que falta senti de fazer uma resenha para vocês. Muitas vezes me encontro sem tempo para ficar um tempinho em frente ao computador e vir aqui compartilhar algo com vocês e acabo em vários momentos ficando estressada e triste. Me sinto leve quando venho aqui e falo com vocês e me sinto mais leve e boba ainda quando leio os comentários ;)

Como falei respondendo alguns dos comentários do blog, estou aqui para resenhar um dos livros que estão sendo disputados pelos comentaristas do blog esse mês e para facilitar a vida da pessoa que vai ganhar em 1º lugar e terá que escolher qual livro vai levar para casa tinha que vi mostrar a minha opinião para vocês *-*

Comecei a ler ele hoje e terminei faz uns 20 minutos, acreditam? Esse é o primeiro livro da Susane que leio, mesmo indo para a universidade hoje e ao trabalhado consegui ler ele em tempo record, a leitura voa, é rápida, descontraída e em vários momentos bem doce, realmente deu vontade de aprender a fazer origami.

Em uma primeira imagem você vai achar a Brooke bastante maluca, como pode uma pessoa deixar os amigos para trás, a escola, ir morar com seu pai que faz 6 anos que você não fala com ele, só por causa do garoto que você vem observando, obcecada, amando por 2 anos? Só que tem um detalhe, ele não sabe nem que ela existe.

É uma história bem naquele clima colegial, todo mundo sabe que sou fascinada por Paris, França e Suíça  , um dia ainda conhecerei esses lugares que tanto sonho, mas em "Bem Mais Perto" conheci um lado de Nova York que não tinha parado para perceber antes, uma magia que a Susane nos faz querer conhecer aqueles lindos telhados, aqueles belos jardins, realmente estou, nesse momento querendo conhecer a mágica que Nova York tem para nos conquistar.

Achei o livro, fofo, engraçado, mas fico sempre frustada quando no final tudo se resolve apenas na ultima folha. Tudo acontece no decorrer do livro, mas o que a gente mais esperava só acontece parcialmente, porque a autora terminou o livro com a pessoa que eu esperava, mas não do jeito que, na minha humilde opinião, ficaria muito mais encantador.

Susane poderia ter incrementado algo mais no final de "Bem Mais Perto", ter deixado a gente com aquele sorriso de orelha a orelha porque terminou tudo como a gente esperava, ou terminou ainda melhor do esperávamos. Só que infelizmente isso não acontece no livro, muitas pessoas podem gostar de como acabou, mas eu infelizmente esperava mais.

Não pense que o jeito que terminou tira o encanto do livro, ele é bem fofo, fez eu ficar fascinada por Nova York e ainda despertou a minha vontade por fazer origami. Outra mensagem que o livro nos passa é que não adianta você tentar ser quem os outros querem que sejamos. Você só se sentirá completa, realizada e principalmente motivada com a vinda quando realmente deixar de ser o que os outros querem e passa a ser quem você realmente é.

 Frases Preferidas:

  “Uma das coisas mais incríveis que pode acontecer é encontrar alguém que enxergue tudo que você é e não a deixe ser nada menos... Se você tiver muita sorte de encontrar essa pessoa, nunca a deixe ir embora!”

  “Você nunca consegue conhecer alguém completamente, não importa o quanto ache que conheça. As pessoas sempre omitirão partes de suas vidas. Sempre haverá alguma verdade sobre elas que você nunca saberá"

 Book Trailer:





Vou ficando por aqui e espero que tenham gostado ;)

Beijos ;*

37 comentários:

  1. Tá, eu admito.
    NÃO RESISTI X.X
    E aqui estou para dizer: OBRIGADA!
    AHSUAHSUAHSUHAUHSUHASUHUASHAS'
    Ain, que fofo ><'
    Asho qe preciso de um romance bobo assim no momento, pra acabar com todo esse estresse de fim de ano! Sacomeé... =/
    Não sei, mas pela resenha me deu um certo ar de Anna e o Beijo Francês (não estou comparando à Paris, longe disso e nem ao perfeito Étienne, maas... Essa coisa de se mudar, abandonar a vida qe conhece e etc.) Corrija-me se estiver errada em pensar assim u.u
    Preciso dizer qe agora eu quero lê-lo?
    Acho que não né... HAHAHA'
    Sua feia! Agora eu o quero :(
    E algo me diz qe vou qerer Ladrão de Almas tb, pooooxa .-.
    AUHSUAHSUHAUSHUASHUAHSUHAUSH'

    [/Agora vou voltar ao meu trabalho com um sorriso bobo de resenha nova (inventei esse sorriso agora), e bye bye :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mireely kkkkk serve para esquecer um pouco esses problemas de fim de ano mesmo rsrsrs. Lembra um bocadinha "Ana e o beijo francês", mas em ana ela tem que se mudar já nesse ela mesmo toma a iniciativa e se muda para Nova York só por causa do meninão lá! hahaha P.S. tenho que cumprir as minhas promessas né hehehe. "Sorriso bobo de resenha nova" adorei o/

      ;*

      Excluir
    2. E fala sério que garota doida '-'
      Que tipo de pessoa abandonaria tudo qe conhece pr viver uma "aventura" dessas?! :O
      E... deu curiosidade, onde o origami entra na história?!

      Excluir
    3. Mireely É que eu esqueci de comentar, a menina é expert em origami, e em Nova York te uma história de um "warm fuzzy" (bilhete de incentivo em papel colorido) pode parecer bobagem, mas alegra a vida de qualquer pessoa com sentimentos, e ai ela acaba dando os bilhetes em forma de origami em alguns momentos é fofo! Eu gostei da história dos bilhetes *-* É sempre bom dizer as pessoas que gostamos delas!

      Excluir
    4. Aaaah, que legal :D
      Bobagm nada, eu curto essas coisas...
      Escrever e receber cartas *o*
      E tudo mais ><'

      Excluir
    5. Mireely Pois é, eu achei super fofo *-* também adoro fazer bilhetinhos!

      Excluir
    6. E qual a explicação pras três estrelas?
      O final ? ;s

      Excluir
    7. Mireely Foi basicamente isso, infelizmente o final me frustou que eu tive que tirar duas estrelinhas! Ela poderia ter aproveitado mais o que tinha em mãos! =S

      Excluir
    8. Sei como é...
      Já tive muita nota tirada por textos bem escritos, com bons argumentos, mas sem final .-.
      AHSUAHSUAHUSHUAHSUHAUSHUAS'
      Sou uma tonta ><'
      Mas essa nota te faz recomendar menos? D:

      Excluir
    9. Mireely kkk sei como é. Não me faz recomendar menos não, só que as partes mais legais do livro compensaram o final que eu fiquei sem acreditar que tinha terminado daquele jeito. Mas tem outras pessoas que poderão gostar, livro depende muito de pessoas. ;) bjuu

      Excluir
    10. Sei como é essa coisa de gostos variando de pessoa pra pessoa! D:
      Maaas... Não diminuiu minha vontade de conhecer a história, uhu *----*

      Excluir
  2. Ah eu acho esse livro tão fofo, morro de vontade de lê-lo, gosto desses livros tipo colegial, que são engraçados e tudo mais! A capa é linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara O livro é bem fofo *-* e a Capa é bem fofa também!

      Excluir
  3. Tenho esse livro e ainda não o li.

    Bom saber que a trama é leve e divertida, ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gladys É bom para descontrair ;)

      Excluir
    2. Adoro livros para descontrair, esses livros são os melhores!

      Excluir
  4. Não sei se me animei muito
    :S
    Achei loucura demais pra uma menina só..rsrs
    Teve dois anos para falar com o menino e nunca fez isso e aí larga tudo e vai atrás dele? Eu ainda acho ela meio maluca..rsrs

    Talvez quando eu ler eu mude de opinião, mas no momento eu acho que apesar de divertido e leve eu acho o livro meio estranho.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais É muito loucura fazer isso que ela fez, eu mesmo não teria coragem! Pois é, ela teve dois anos e não fez nada, ai ele se mudou e ela foi atrás dele. Mesmo depois de ler, você achará ela louca no decorrer do livro com toda certeza. ;*

      Excluir
    2. Mas esse é o legal, a garota faz coisas que não temos coragem para fazer!

      Excluir
  5. Acho que o livro é bem fofo apesar de parecer que a personagem principal é uma cabeça de vento e dramática...Mais mesmo assim leria ele...

    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Oi Li,
    Ainda não conhecia esse livro, mas parece o tipo de livro que gosto!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis!

      Ele é bem juvenil e sabe o estilo de Anna e o Beijo Francês?, Lola e o garoto da casa ao lado? Pronto eles são nesse estilo *-*

      Excluir
  7. Não sei não viu.. não fui muito com a cara desse livro.. pelo que andei lendo a mocinha do livro é muito sem noção rsrssr, mas se dizem que é bom né.. bom saber que nem sempre a primeira impressão é a que fica ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro personagens sem noção, eles são os mais engraçados

      Excluir
  8. Olá gostei muito da estória, apesar de em alguns aspectos ter inveja da personagem principal, as vezes queria que minha vida fosse um livro, mas quem não quer isso?

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah ><'
      Logo logo estarei com ele em mãos!
      uhu :D
      indo marcar como "tenho" no Skoob!

      Excluir
    2. Nossa concordo com você, tenho inveja de alguns personagens! Queria que a minha vida fosse perfeita igual a deles. Só pela resenha já fiquei com inveja da Brooke

      Excluir
  9. Muito bom este livro, a resenha esté muito boa!
    Bem, eu nao li ele ainda, mas, quero muito ele, na verdade estes ultimos tempos to amando livros !!!
    bj

    ResponderExcluir
  10. Adorei o book trailer o livro parece ser bem legal! A protagonista me lembra um pouca a Mia do Diário da princesa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa concordo totalmente com a sua posição pareçe mesmo kkkkk
      Abraços .

      Excluir
    2. Não li os livros do Diário da Princesa, mas já vi os filmes, e devo concordar, acho que as duas personagens tem a loucura em comum!

      Excluir
  11. Muitas resenhas que eu li desse livros as pessoas ficam reclamando que o livro é muito juvenil e tal. Mas eu nem ligo, porque eu adoro livros desse gênero, eu tinha certeza que um dia ainda iria ver uma resenha de alguém dizendo que leu o livro super rápido e que ele é bem gostoso de ler. Amei mesmo
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa serio que foi a primeira resenha que você leu que falou bem do livro? Eu já li muitas falando que gostaram muito do livro e leram ele super rápido!

      Excluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde