[ Lire et Commentant ] - Armadilhas do Destino - Uma Herança de Amor - Lycia Barros

Editora: Selo Ágape da Editora Novo Século.
Autor:  Lycia Barros
Ano: 2012
Número de páginas:320
Preço: 29,90 - Na lojinha da Lycia (autografado)
Avaliação: 



Sinopse:

"De todos os filhos de Paulo, Rafael sempre foi o que mais deu trabalho. Após uma infância traumática – incluindo o abandono de sua mãe – ele se reergueu com o apoio da família. Contudo, carregou marcas profundas na sua alma. Agora, já adulto, Rafael Cavalheiro pretende estabelecer-se definitivamente na cidade maravilhosa, perto do irmão gêmeo e da cunhada, para realizar seu grande sonho: tornar-se um renomado chef de cozinha. Seus planos pareciam perfeitos. Mas sua vida muda radicalmente ao conhecer Alexia, garota desafiadora e irresistível. E mesmo contra a vontade de ambos, eles se apaixonam. Porém, Rafael e Alexia passarão por diversas turbulências, que deixarão esse inusitado relacionamento ameaçado, pois uma armadilha do destino poderá mudar as suas vidas para sempre."

Leia o Primeiro Capitulo                                                                Fonte: Lycia Barros

Se você acompanha o blog a muito tempo já deve ter percebido o meu enorme carinho com a autora Lycia Barros, isso tudo porque venho acompanhando a evolução de seus trabalhos desde o começo e posso dizer com muito orgulho que ela vem me surpreendendo e a todos que acompanham os seus livros.

Depois de terminar a leitura de "Uma Herança de Amor - Quando o Fim pode ser o Começo", primeiro livro da trilogia, me vi em um estado de emoção nada comum, para aqueles que leram a resenha e viram os videos podem comprovar que o livro realmente mexeu muito comigo e até hoje fico feliz por ele não parar na minha estante, está sempre tocando o coração dos meus amigos, assim como Sônia, a ultima pessoa que leu, meus olhos brilham quando falo do livro.

Agora pude perceber que sempre demoro além do normal para fazer a resenha de alguma obra que eu tenha lido da Lycia, tive a alegria e bote alegria nisso de ter livro o livro muito antes de ter sido lançado e poder compartilhar o que achei diretamente com a ela, sabe uma cena de duas amigas tietando sobre um assunto que elas gostam muito? Era assim eu falando com a Lycia via chamada de vídeo. Ainda falei para  ela como eu imaginava que a capa ficaria e tive a surpresa de ver a capa final e comprovar que superou as minhas expectativas!

Quando gosto muito de um livro, mas gosto muito mesmo me sinto travada e em vários momentos, não consigo colocar para fora o que eu realmente senti, acho que é por isso que demoro tanto com as resenhas, é difícil para mim encontrar as palavras certas para demonstrar a emoção que aquele livro me fez passar!

Em "Armadilhas do Destino" iremos acompanhar de perto o Rafael, irmão gêmeo do Adam, mesmo sendo parecidos por fora eles são bastante diferentes em suas personalidades. Rafael é o brincalhão da família, o pegador, é aquele que sempre se mete em encrencas, quem leu o primeiro livro pode confirmar o que digo. O grande sonho de Rafa é se tornar um chef de cozinha renomado e ele vem lutando por isso a muito tempo.

O foco principal é Rafael, mas não vou negar que fiquei muito feliz em rever vários personagens que me emocionaram bastante no primeiro livro, pude matar a saudade de Amanda, do Adam, da lindona da Ivi e muitos outros. Lycia vai lhe conquistando a cada página que avançamos na leitura.

Não sei porque ainda me surpreendo, mas nesse livro também me emocionei bastante, ri muito porque com o Rafael é inevitável, bateu o desespero, a incredibilidade, a alegria, o alivio, o sentimento de amor, e por fim o sentimento de que virá o ultimo livro da trilogia que não tenho nenhuma dúvida, a Lycia irá surpreender a todos.

O Rafael é o brincalhão, o meninão da família e nesse livro vemos o seu amadurecimento, ele precisa tomar várias decisões importantes na sua vida e chega um momento que é inevitável, temos que crescer. Um livro realmente emocionante que não é apenas recomendado aqueles que gostam de romance, mas que nos passa uma grande lição de vida, assim como o primeiro livro aprendemos um pouco mais do amor em geral, o amor na família, amor do amigo que queremos sempre o bem e o amor pela pessoa que amamos.

Foi um livro que li em dois dias, mesmo com a minha correria de Universidade / Trabalho / Universidade não consegui resisti e me entreguei literalmente ao livro. O livro flui rapidamente, não é uma leitura cansativa e Rafa está sempre marcando presença com suas frases hilárias para deixar o nosso momento mais engraçado.

Lycia nos mostra que nem sempre tudo acontece como esperamos, mas que devemos refletir e procurar tomar as decisões da melhor maneira possível. Não é fácil quando infelizmente acontecem "Armadilhas no nosso destino".  Me questionei bastante no final, o que realmente importa quando amamos alguém? Faríamos qualquer coisa para estar junto? E se o que se pede parece impossível para ser realizado? Você realmente conseguiria passar por cima dessa cicatriz tão grande para apoiar, completar e amar a pessoa que você ama? O livro termina de uma maneira completamente surpreendente, um desfecho de filme, juro que tive a cena toda em mente no momento que estava lendo. 

Essa é  mais uma das obras de Lycia que vocês não podem perder, a cada nova obra ela me surpreende um bocado, esse livro só me fez imaginar que o terceiro e ultimo livro da trilogia me aguarda com bastante emoção. Lycia conseguiu colocar em poucas páginas uma história infinitamente mágica com personagens que podem ser reais, quantos Rafa´s e quantas Alexias a gente já não ouviu falar ou até mesmo já ajudou a superar um grande desafio?

Haverão aqueles que irão comparar os livros de Lycia com os de Nicholas Sparks, porque assim como ele, ela consegue tirar lições surpreendentes daqueles momentos do dia-dia que nos fazem ficar ainda mais encantados com o talento que essa autora tem, e o fato de ser algo que já poderíamos ter vivido ou ter visto alguém que passou por isso só nos faz se identificar ainda mais com suas obras.

Não sei se minhas palavras fizeram jus ao que eu realmente achei do livro, mas posso dizer que espero ansiosa pelo terceiro livro da trilogia, que pelo que sei será focado na Ivi, ai já viu né? Vou me debulhar em lágrimas, estou sentindo. 

Com toda certeza recomendo o livro, não tenho como falar sobre a diagramação, mas espero ansiosa pelo meu livro que ganhei de uma amiga, ela comprou na Saraiva (site), só que eles estão embromando para entregar. Se preparem para se emocionar muito com essa família que irá lhe conquistar a cada página.

 Frases Preferidas:

  “- Querida, eu nasci careca, pelado e sem dentes. Acredite, o que vir é lucro.”

  “O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, visto que a função do amor é levar o ser humano a perfeição."

  “Às vezes, as pessoas que mais amamos nos magoam profundamente, mas isso não quer dizer que elas não nos amem."

  “- Eu sei que há diferença entre casamento e prisão, pois na prisão a gente pode jogar futebol aos domingos."

  “- Chifre é igual a consórcio, meu chapa:  quando menos se espera se é contemplado."

 Book Trailer:






Espero que tenham gostado da resenha, e fiquem ligados que virá promoção por ai dos livros da Lycia *-*

58 comentários:

  1. Tenho certeza que suas palavras foram muito mais do que satisfatórias e fizeram mais do que jus aos livros e a escritora, me deixaram morrendo de vontade de conhecer a história, o enredo, a escrita e as sensações que vivenciou lendo.
    Aaah, mais do que desejado a partir de agora D:
    [/Vou terminar de comentar e já vou pro Skoob marcar como "Desejado" ><'
    Deve ser legal comprar com ela, vai ser o meu segundo autografado, haha. Vou realmente pensar nessa possibilidade *-*
    A resenha ficou incrível! Dá até pra entender o fato de você ter terminado, acho que agora conseguiu passar seus sentimentos com o livro *-* Estou doida para vivenciar tudo isso, sério...
    Me parece ser uma narrativa incrivelmente deliciosa, e já estou arrependida por não ter conhecido antes D:
    Adorei as frases preferidas, AHSUAHSUHAUSHAS'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mireely! Adoro esses seus comentários gigantes *----* Pensa na possibilidade sim, porque em outros site a diferença pode ser de R$5,00 comprando o livro, mas com ela o livro vem autografado e isso é algo que não tenho nem palavras para explicar o que sinto vendo meus livros autografados ;) As frases foram ótimas o/

      Excluir
    2. Ah, eu realmente me empolgo com livros... AHSUAHSUAHSUHAS'
      [/pior é falando '-' Pqe digitando eu até que manero, então imagine... HAHAHA'
      Vou comprar! Primeiro salário, aí vamos nós!! AHSUAHSUHAUHSUHAS'
      Vou encomendar todos os livros dela u.u [/Quantos tem? XD
      E vou virar fã antes de ler, hunf... [/Aliás.. Já sou :P

      Excluir
    3. kkk até o momento Lycia lançou um total de 6 livros e o ultimo da trilogia "Uma Herança de Amor" será lançado na Bienal *--------*

      Excluir
    4. Er... Retiro o que disse sobre comprar todos '-'
      AHSUAHSUAHSUHAUSHUAHS'
      Só espero que eu ganhe os daqui da promoção no blog, aí soh terei quatro pra comprar, olha que liiindo ><'
      Torça por mim!! HAHAHA'

      Excluir
  2. Ainda não tive o prazer de conhecer o trabalho dela, mas depois destas palavras como não querer conhecer? é cruel a minha resolução de não comprar livros antes de ler pelo ao menos a metade da pilha que tenho aqui em casa, mas se vossa senhoria aceitar me emprestar eu vou ser muito feliz ao ser tocada pela história dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ouww que lindo Sarah! Pode deixar que o "Uma Herança de Amor" chegou ontem e está em cassa *--* no domingo levarei para você! Quero só ver o que vc vai achar depois ;)

      Excluir
    2. Vc vai amar Sarah!!!! Li me emprestou os primeiros dela e sãooooooo muitooo bons tbm, é diferente do que a gente é acostumado a ler.
      Mais te conquista de primeira. Personagem favorito: Rico \o/\o/ concerteza!!!

      Excluir
    3. kkkkk ai ai Deborah, vou levar para sarah o "Uma Herança de Amor" Rico está emprestado hahaha

      Excluir
    4. Babando(literalmente) por estes livros!!!!!!!! eu necessito ler!!!!!

      Excluir
  3. Amiga confesso terminei de ler sua resenha fantastica chorando :,( vc sabe que sou louca por Lycia tbm... me grudei nos livros dela de uma forma surpreendente. Ela nos toca de um jeito que só a Lycia pode fazer.
    Não me esqueço da tarde que eu Li " Uma Herança de Amor" veja que eu coloquei (uma tarde) é verdade!!! Não consegui parar de ler e chorar e rir com o Adam e a Amanda e ainda por cima tinha o gostoso do Rafael sempre em cima falando besteira e a Doce Ivi tentando dar seu primeiro beijo rsrsrs.

    Sei que Armadilhas do Destino vai fazer o mesmo comigo!!! Quero emprestado!!!kkkkkkkk \o/

    P.S que frases fantastica são essas...vou copiar algumas kkkk

    Sei que

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouwwww amiga *---* Assim que ele chegar eu lhe empresto com toda certeza! Isso mesmo em Armadilhas do Destino acho que você vai adorar! Adam está impossível! As frases também são ótimas assim como em "Uma Herança de Amor" não quis colocar muitas para não estragar hahaha

      Excluir
    2. \o/ obaaaa!!! Como assim Adam impossivel?!!!Esse homem me tira do sério rsrsr

      Excluir
    3. Ops erro de digitação, o Rafa está impossível nesse livros hahaha pensei no Rafa e digitei Adam ;)

      Excluir
    4. :( vc coloca o doce na minha boca e depois tira. COMO ASSIM?

      Excluir
  4. Ainda não li nada da Lycia, :(

    Tenho curiosidade, pois já li vários comentários positivos da sua escrita.

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não vai se arrepender quando ler alguma coisa da Lycia viu Gladys *--*

      Excluir
  5. Ai Lygia,
    Estava lendo sua resenha e ficando mega empolgada para ler os livros da autora... Mas então você me deixou na maior dúvida quando comparou os livros dela com os do Nicholas Spark, porque eu realmente não gosto de Nicholas Spark.
    E agora?! Como fica?! rs...
    Acho que vou esperar o terceiro livro e ler tudo de uma vez! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camis só falei porque lembra o estilo do Nicholas, mas posso falar? Ela supera.. o Nicholas é bom, mas a Lycia nos conquista de jeito! Gosto mais do jeito dela de escrever as coisas! Um dia ainda lhe empresto ou lhe dou de presente!

      Excluir
  6. Ainnn Eu leio suas resenhas e tipo... necessito conhecer os livros da Lycia \o/
    Depois dessas frases e do Book Trailer então...OMG!!!!
    Próximas leituras com toda a certeza =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita a falar, mas eu realmente recomendo os livros da Lycia a todos, praticamente, não tem uma idade certo.. eles são lindos, encantador e que você fica envolvida e encantada.. tudo junto kkkk Na trilogia "Um herança de Amor" ela conseguiu aprimorar ainda mais a sua escrita e deixar os seus leitores cada vez mais empolgados!

      Excluir
  7. Demais essa resenha estou doida para conhecer os livros da Lycia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *---* Muito obrigada e seja bem vinda ao blog! Bjuu

      Excluir
  8. Ai Li, como assim eu não li nada dela ainda ? Como pode isso ?
    Fiquei encantada com sua resenha tão linda *--*
    Quero ler todos agora!! Me Empreste viu ? kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Myla tudo do começo está bem? hahaha pode deixar que na próxima vez que nos encontrarmos vou lhe apresentar os dois primeiros trabalhos da Lycia ;)

      Excluir
  9. Reservado pra mim primeiro Armadilhas do Amor!!kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que irei lhe emprestar "Armadilhas do Destino" *--* Pelo menos só posso emprestar assim que ele chegar!

      Excluir
  10. Bem ainda não li mais,estou louquinha para ler a escrita da Lycia nós prende e faz a gente ler todo o livro em uma noite ,Isso com certeza é um dom maravilhoso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é inacreditável como ela nos prende. Esse livro acho que li em dois dias só porque estava lendo no computador! Com toda certeza ela vai conquistar a muitos!

      Excluir
  11. Resenha maravilhosa, tenho certeza que o livro nos reserva grandes emoções!

    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila ;) Seja muito bem vinda e pode esperar emoções além da conta nesse livro *---*

      Excluir
  12. Oi Lígia,quanto tempo eu não passava por aqui!!!!

    Eu também sou apaixonada pelos livros da Lycia,eles me emocionam,me ensinam demais... também leio a autora desde o início e não deixo nunca de amar o que ela escreve!!!

    Resenha linda amiga... eu não li 0 1°,mas estou louca para ler esses dois volumes da trilogia já lançados!!


    Bjssss


    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biaaaaa, quanto tempo que a gente não se fala. Ela nos conquista não é mesmo? Sei que vc irá amar!! Bju

      Excluir
  13. Também não li nada da Lycia ainda! Os livros dela são lindos e eu só ouço comentários positivos! Ansiosa para ler algo dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher para de falar e corre pra ler logo Uma Herança de Amor vc não vai se arrepender. Garanto!!! São ótimos os livros dela.

      Excluir
    2. kkk Não preciso falar mais nada não é mesmo? Deborah falou tudo hahaha

      Excluir
  14. Meu Deus eu tenho que ler esse livro, depois dessa resenha fiquei mais ansiosa para comprar o meu logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *----* Obrigada! Mesmo que não ganhe na promoção, recomendo muito que ou pegue emprestado ou compre, o livro é realmente muito bom!

      Excluir
  15. Olá flor, não conheçia o livro e também nunca vi em nenhum blog a resenha desse livro e adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo bastante, o livro é maravilhoso *-*

      Excluir
  16. Quero muito ler os livros desta autora, tenho visto resenhas positivas que me deixaram interessada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma trilogia encantadora, recomendo muito!!! *--*

      Excluir
  17. Oi, Lígia! Primeiramente, quero dizer que A-MEI esta resenha, você se superou. Se antes de ler a sua resenha eu já estava querendo o livro, imagina agora?! E depois, quero lhe parabenizar por este blog tão legal. Sucesso! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana, muito obrigada, literalmente me entrego para fazer as resenhas da Lycia. Muito obrigada e espero lhe encontrar sempre por aqui. Bjuu

      Excluir
  18. Aí como eu quero... Espero ter sorte e conseguir ganhar...bjusss

    ResponderExcluir
  19. Que resenha maravilhosa! Fiquei super curiosa para ler este livro.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  20. Olaa!
    Ainda não li nenhum obra da Lycia, mas diante de tantos comentários positivos fiquei muito curiosa e depois de ler sua resenha então, ainda mais!
    Bejos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa, muito obrigada. Espero que você tenha a oportunidade logo, porque os livros da Lycia são maravilhosos. Bju

      Excluir
  21. Super curiosa para ler o livro, já ouvi falar sobre a escritora mas nunca peguei nenhum livro dela pra ler, agora fiquei com vontade.
    Ótima resenha! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Se você tiver oportunidade vai adorar os livros da Lycia, é um melhor que o outro.

      Excluir
  22. Tava lendo a resenha, e vi que vc disse que nao consegue fazer a resenha logo que termina uma leitura que gostou muito, acho que deve ser por medo de nao expressar tudo que o livro realmente nos passa né, eu tb sou assim Ligia...fiquei maravilhada com esse livro, e só lendo sua resenha, percebi o quanto ele é tocante e nos passa lições de vida, acho que mais uma vez a Lycia Barros acertou em cheio, ela é fera realmente! Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri!! Falou e disse, a Lycia sabe o que quer passar e não mede esforços para isso, os livros dela estão cada vez mais melhores.

      Excluir
  23. Olha não conhecia muito sobre o trabalho da autora e ainda não deu pra ler os livros dela. Espero que logo logo eu possa resolver isso rsrs :)
    Sobre a resenha não tem o que falar né??? MARAVILHOSA! Você escreve bem. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, Obrigada. Tento passar sempre o que eu achei do livro nas resenha... espero que logo, logo você consiga conhecer o trabalho da Lycia, porque são casa vez melhores!

      Excluir
  24. Dei de presente para minha namorada. Ainda não li, mas ela amou. Pretendo incluí-lo na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jarles! Se vocês tem gostos parecidos para leitura, então sim você vai adorar. Abraço.

      Excluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde