[ Lire et Commentant ] - DRD - "Tormenta" - Lauren Kate


Editora: Galera Record
Autor:  Lauren Kate
Ano: 2011
Número de páginas: 392
Avaliação: 



Sinopse:

"Luce está mais uma vez separada de Daniel, mas somente pelo tempo necessário para caçar os Párias — anjos caídos, como ele, mas que desejam Luce morta mais do que tudo. Daniel leva sua amada mortal até a Shoreline, uma escola na rochosa costa californiana que esconde alunos com talentos únicos: os nefilim, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais. Na Shoreline, Luce aprende mais sobre as sombras, e como pode utilizá-las como janelas para suas vidas passadas. Porém, quanto mais Luce descobre todas aquelas Luces anteriores a ela, mais ela suspeita que Daniel está escondendo um segredo — um segredo mortal. E se a versão de Daniel para o passado dos dois não é exatamente verdadeira? E se Luce devesse estar com outra pessoa — em uma vida não amaldiçoada por esse amor proibido? Será que ser amada por um anjo vale todo o sofrimento em séculos de existência?"

Fonte: Galera Record

No mês de Fevereiro acabei lendo alguns livros e não conseguindo parar em frente ao computador para pode resenha-los. No Desafio Realmente Desafiante 2013, pretendo cumprir todos os 18 itens e o segundo que escolhi foi o 16. "Re-ler e resenhar um livro que leu a muito tempo e nunca resenhou!".

Já falei aqui para vocês sobre o primeiro livro da série, Fallen, mas não me agradei muito como o modo de escrita da autora, podem ver o porque desse meio receio com o livro na resenha inicial Aqui.

Mesmo não gostando muito do primeiro livro, fiquei com aquela esperança de que no segundo melhoraria, eis que minha mãe me deu de presente, li assim que ganhei, mas na época acabei não resenhando. Não sei se foi falta de tempo ou porque ele melhorou um pouquinho apenas. Entre o primeiro e o segundo, prefiro o segundo. Mesmo ainda identificando o modo da autora desenrolar, eu acho bastante lento e enrolatório e quando chega no final, tudo se resolve nas ultimas 3 páginas, isso muitas vezes me deixa bastante frustada.

Essa resolução apressada, nas ultimas folhas acabou  me deixando bastante frustada e por isso sou desconfiada com essa série. Olhando a estante, vi que esse livro se encaixava com o item 16 do desafio e seria a oportunidade dele, já que no mês passado eu terminei de ler a série, graça a minha amiga Sarah que emprestou o restante.

Lauren conseguiu melhorar um pouco o fôlego do seu leitor nesse livro, conseguiu aos poucos nos deixar ansiosos e até mesmo se interessar um pouco mais pela série, mesmo eu estando com um pé atrás achei que tormenta melhorou consideravelmente se for comparado a Fallen.

Como vemos na sinopse, querendo ou não nesse livro encontramos um pouco mais de ação, coisa que no primeiro livro aconteceu apenas no final, que na minha opinião foi apenas para dá o gancho para o segundo livro.

Não vou negar que o que mais me fascina nessa série são as capas, elas são envolventes, intrigantes e encantadoras. E em saber que é uma brasileira quem faz essas capas só me dá mais vontade de continuar a série. Não vou dizer que estou ansiosa, morrendo pelo próximo livro porque já li "Paixão" e será o livro para mais uma resenha.

Posso dizer que para você que é fã, e parou na metade do caminho continue, porque querendo ou não os fins compensam os meios. Gostei muito de tormenta e o modo como ele termina é para deixar você roendo as unhas pelo próximo livro.


  "- Você mentiu pra mim. 
- Sobre o que exatamente? 
-...Estou no escuro, Daniel. Não sei de nada. Não conheço ninguém. Estou solitária. Cada vez que vejo você, há algo novo a esconder e nunca consigo ultrapassar essa barreira. Você me arrastou até aqui..."


A série já chegou ao seu fim, com um total de 5 livros que são:

              • Fallen;
              • Tormenta;
              • Paixão;
              • Apaixonados;
              • Êxtase.

Gostei bastante da série, quero completar a minha coleção, mas ela não é a minha série favorita. Mesmo assim conheço muitas pessoas que amam, adoram a série e sei que essa minha reação a série nada mais é do que o meu gosto pela leitura, pelo estilo no livro. Apenas não me identifiquei tanto como me identifico com os outros livros.

Vou ficando por aqui e lembro que tem promoção dos livros da Lycia até 25/03, participem AQUI.

10 comentários:

  1. Parabéns, Li!
    Mais um ítem do Desafio cumprido!!!
    Esse mês ainda não li nada do DRD, que vergonha!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentando recompensar o tempo perdido, em fevereiro eu não li nenhum do desafio =/ Bju

      Excluir
  2. Oi Lígia!

    Menina esse desafio é realmente desafiante, por isso resolvi não fazê-lo, rsrs. Não estou com tempo para encará-lo, ;)

    Bom fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys, viu? Pelo menos estou conseguindo encontrar alguns requisitos, quero só ver como vai ser no final hahaha

      Excluir
  3. Olá a todos!


    Gente não sei o que acontece comigo mais esses livros meio que sobrenaturais não me agradam muito. Sobre essa serie não li nenhum e não me interessou muito. No momento só os da Adagas Negras que ainda me fazem ler livros com esse estilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathalia, acontece flor. Eu não sou a maior fã da séria, mas para saber porque tanta gente gosta resolvi ler, só que infelizmente não gostei tando. Mas, isso acontece com todo mundo, muitos livros que amo as pessoa também não gostam. Bjuu

      Excluir
  4. Ja li até Apaixonados, e achei o mais chato. Tormenta é o que mais gostei. Ainda acho que Lucy tinha que ficar com Miles, pq aquele Daniel num ta com nada não viu. Ele é muito chorão. Prefiro os novos amigos dela. E sem falar que achei a quimica dela com Miles muito mais legal. Gostaria q os dois ficassem juntos, mas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Não posso descordar de você, mas acho que preferi o modo como Miles ficou ;)

      Excluir
  5. Tava doida pra comentar essa resenha, mas comentário vago nem rola, portanto, tive que ler Fallen. SIIIIIM, EU TOMEI VERGONHA NA CARA! *---*
    Mas, isso não foi algo que me orgulhe, SÉRIO, assim como você, não curti muito o livro. A leitura é meio estranha, bastante sem sentido ;s
    E a minha vontade de ler Tormenta era quase nula até agora, juro. Não gosto de abandonar séries, mas não me importo de demorar meses pra continuar XD
    E essa eh uma que (por mais que muita gente fale bem e goste), não me instigou a continuar .-.
    Espero imensamente que o fim compense os meios heim... Pqe tá difícil o.O
    Quando tiver um tempinho, acho que vou ler sim. Mas nada muito ansioso, apenas para não dizer que abandonei sem conhecer o resto... #mimimi'
    Minha amiga terminou hoje e está louca por Paixão (qe ela não tem), então acho que sua última frase faz sentido XD
    Como tenho todos no Kindle (siiim! comprei um leitor de e-books *---*), não tenho tanto problema, haha :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee *---* Mireely você não sabe o quão feliz fiquei em ver seus comentários, isso não tem explicação, parecia criança que ganhou o pirulito premiado! MEUS PARABÉNS, CRIOU VERGONHA NA CARA!

      Também não gosto de abandonar séries, foi mais por esse motivo que continuei a ler. Não fiquei morrendo para ler tudo, mas quando pude ler, não perdi a oportunidade. Eu gostei de como tudo terminou, mas não é a minha série preferida!

      Que chique, ela agora tem um Kindle! UHUHUH amiga que está podendo hem?

      Beijoooooo

      Excluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde