[ Lire et Commentant ] - Amor de Redenção - Francine Rivers

Editora: Verus
Autor:  Francine Rivers
Ano: 2010
Número de páginas: 460
Avaliação: 



Sinopse:

"Nesta versão da história bíblica de Oseias, Francine Rivers conta o romance entre uma prostituta e o honesto e gentil agricultor que se casa com ela. 'Amor de redenção' começa com a Corrida do Ouro de 1850 e sua atmosfera de dura competitividade e ganância. Angel, vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Hosea recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece, apesar de seus receios."

Fonte: Skoob

Sabe quando alguém vem sempre lhe falando de um livro, você gostou do nome até bateu a vontade de ler, mas no momento que você ouviu falar dele não teve a oportunidade de ver a capa ou até prestar mais atenção na sinopse. Foi o que aconteceu comigo e "Amor de Redenção". A Lycia Barros sempre me falou muito desse livro, principalmente o fato de que ela amou o livro e que ela tinha certeza que eu ia amar, minha resposta era, "Pode deixar, qualquer dia desses lerei e você saberá o que achei.". 

Só que não quero que apenas a Lycia saiba o que achei do livro, eu estava adiando a leitura por vários motivos: Correria na Universidade; Sem paciência para ler em e-book; Não tinha dinheiro para comprar o livro; Tinha/Tenho muitos outros livros para ler além dele; Não sabia se alguma amiga minha tinha ele; Eis que a Sarah Maia do blog Projetando Páginas e Confeitos tinha o livro e foi outra que me falou bem da obra, tendo o livro em mãos não contei conversar, peguei ele emprestado, Sarah ele está guardado esperando para voltar a dona viu?.

A Espera para lê-lo com calma, ter ele em mãos valeu muito a pena. Foi o primeiro livro da autora que li e posso afirmar que ela me conquistou. Demorei a começar a leitura, mas depois de iniciada foi difícil parar e estudar para as provas da universidade, acho que só parei porque tinha que realmente parar por que se não já sabe né?. 

Não é um livro pequeno, um pouco maior do que a média, com suas mais de 400 páginas Francine Rivers nos emociona, nos fascina e nos deixa ainda mais apaixonados por nosso Deus maravilhoso. Foi um livro que mexeu muito comigo, eu estava em expectativa, três depois que eu tinha começado a ler eu iria participar de um encontro da igreja aqui perto da minha casa que se chama "Renascer" e o que esperar desses três dias que eu iria passar longe de casa? Por que mesmo que eu estava indo? Três dias sem celular, relógio, computador, como eu faria isso? Renascimento com Deus, renascimento com Cristo, será mesmo que eu precisa daquilo? As dúvidas antes de ir eram muitas... O livro indiretamente me mostrou do que eu estava precisando e do porque eu estava indo, eu precisava fazer as pazes com Deus.

Angel, uma garota que teve uma vida muito difícil desde pequena. Eu fiquei realmente comovida e tentando ver e entender tudo o que ela passou, não foi fácil e infelizmente foi inevitável tudo o que lhe aconteceu. Michael Hosea um simples fazendeiro que sempre acreditou em Deus, educado e por obra do senhor acabou se apaixonando por Angel a primeira vista, ele sabia o que ela fazia para viver e não a julgou nem a menosprezou em momento algum. Uma coisa rara de se encontrar hoje em dia, o julgamento do que os outros fazem e deixam de fazer. 

Em momento algum achei o livro parado, pelo contrário ele vai nos surpreendendo a cada novo capitulo. Raiva? Foi o que mais senti com o egoismo de Angel, como ela podia fugir daquele jeito? Michael tinha mostrado tantas vezes que a amava e que a queria do lado dele e mesmo assim lá vai ela de novo, juro quase que entrava e dava um belo sermão para ela. Mas, o que ela viveu quando criança e no decorrer da sua vida adolescente até aquele momento não foram fáceis e aos poucos comecei a entender do porque dela não confiar mais em Homem nenhum e por ter deixado de acreditar em Deus.

Emocionante é o que tenho para falar desse livro, extasiante em seu final. Surpreendente e renovador. No decorrer do livro o romance está atrelado a religião, em várias passagens somos apresentados a fé dos personagens. Algumas pessoas podem não gostar, mas é natural que no decorrer do tempo e das necessidades ou você se apega ou desapega completamente da religião, para mim foi uma ótima sinergia um  tinha que estar atrelado ao outro.

A autora soube conquistar os seus leitores, no apaixonamos, sofremos, rezamos, gritamos, pulamos de alegria, xingamos, agradecemos e por fim ainda choramos de tristeza em alguns momentos, mas em outros também de alegria. A cada capitulo aprendemos algo novo ou reforçamos aquilo que já sabemos, paciência,  superação, carinho, amor em todos os sentidos. Difícil ler esse livro e não absorver algo positivo.

Esse livro foi muito marcante para mim, emocionante e preciso dizer que ficará por muito tempo na memória, é daqueles livros que você vive indicando aos amigos, vocês não irão se arrepender podem acreditar. Recomendo com todo fervor que você leia, se emocione, se apaixone com esse lindo romance.

Para deixar vocês com uma provinha do livro aqui estão algumas das minhas frases favoritas.


 Frases Preferidas:

  “- Ela está melhor morta - disse Rab, chorando de novo. - Pelo menos agora não está infeliz. Está livre.”

  “Angel tentou aumentar o espaço entre os dois, mais Michael Hosea preenchia a cama do mesmo modo que preenchia a cabana."

  “Ela sempre pareceu muito forte. E era mesmo. Forte o bastante para suportar todo aquele abuso indescritível e sobreviver. Forte o bastante para se adaptar a qualquer coisa. Forte o bastante para se isolar entre muros que achava que a protegeriam. Que escolha poderia ter? E como poderia compreender o que ele estava lhe oferecendo agora?"

  “A morte está diante de mim hoje. como um homem que anseia ver sua casa depois de passar muitos anos no cativeiro."

  “Angel cerrou os punhos no colo e ficou de cabeça baixa. O que estava fazendo numa igreja? Uma mulher na mesma fila inclinou-se para olhar para ela. Angel olhava fixamente para frente. Uma outra na fila da frente olhou para trás. O lugar parecia cheio de mulheres, simples e trabalhadoras como aquelas que deram as costas para mamãe. Dariam as costas para ela também, se soubessem quem ela era."


Um grande Beijos e até a próxima!

Lembrando que está tendo promoção "Abril e Maio cada vez mais Romântico - Até 31/05"

21 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Lígia! Já li Amor de Redenção e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu aviseeeeeeeeeeei! Bom demais né amiga. Bom demais... bjkas, Lycia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee ;) Sim amiga você avisou hahaha Bom demais mesmo!!

      Excluir
  3. Já li outra resenha desse livro e foi mega positiva!
    Estou bem curiosa, ;)

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!!! O livro é realmente bom, superou as minhas humildes expectativas ;)

      Beijo!

      Excluir
  4. Li adorei sua resenha e o tema que o livro aborda é muito interessante. Depois vou querer emprestado Viu Sarah Maia?rsrs :)
    Bjus
    P.S Vc é otima com as palavras Ligia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debs!! O livro é realmente muito bom, pede emprestado a Sarah hahaha.

      Bjuu

      P.S. Muito obrigada, fico feliz em ser boa com as palavras, as vezes acho que falo muito.

      Excluir
    2. Vou pedir sim! :P fala não amiga, continue sempre assim...vc tem o Dom de me acalmar.

      bjus

      Excluir
  5. Oi, Ligia!

    Eu tenho esse livro e já o li, é um dos meus romances preferidos! Apesar do final não ser tão crível, eu adorei a escrita da autora e seus personagens... É realmente emocionante <3

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati !

      Ele se tornou um dos meus romances favoritos também :D

      A escrita da autora é realmente muito boa! Obrigada pelo carinho!

      Bjuu

      Excluir
  6. *-*
    Que bom que você gostou do livro Li! Eu me interessei por ele quando a Reh do Ler & Almejar o resenhou no blog e amei mesmo! Só que, como você, tive vários motivos para não lê-lo. Até perdi uma promoção dele na Leitura daqui (por R$ 19,90 pensa??). Mas assim que aparecer a oportunidade, lerei também!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeh *---* Qualquer dia desses vou ler a resenha da Reh! Sério que ele esteve ai por 19,90 ? Oh judiação rsrsrs Acho que você gostará bastante Jeh!!

      Beijão e fico feliz de ter visto você por aqui!! =D

      Excluir
  7. Também quero ler esse livro.
    Acho a capa a cara da Rafa. Acho que o preço afeta muito o que escolhemos pra ler, não é verdade?! O que é uma pena, pois acabamos "passando batido" em obra muito boas.

    Beijos
    Isa
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me auto me respondendo a mim mesma, só que não, tem uma TAG pra vc lá no blog: http://www.passaporteliterario.com/2013/04/tag-alfabeto-literario.html

      Beijo

      Excluir
    2. Acho que você iria gostar desse livro Isa! Realmente tem momento que a gente perde uma boa leitura por causa do preço do livro =/ Mesmo assim fico feliz de ter conseguido ele emprestado e lido!! E Passei lá no PL em breve responderei a Tag =D

      Beijos ;**

      Excluir
  8. UAU!
    Realmente sem palavras ao terminar essa resenha, nem posso imaginar como ficarei ao terminar ao livro. É no mínimo interessante a maneira não só como você resenhou, mas como a autora usou a religião dentro de um romance. Reconheço como um assunto polêmico e bem difícil de escrever, afinal cada pessoa pensa de uma maneira. Entretanto, parece que a autora foi fundo nessa coisa de fé e mais chocável (essa palavra existe?!) ainda... Deu certo! :O
    Adorei a premissa do livro, de verdade. Não curto muito falar abertamente de religião, admito. Mas essa resenha me deu uma súbita vontade de adquirir o livro (e qual resenha sua não me faz agir assim?! XD), a ideia de um livro que além de um assunto complexo e difícil, tratado como história de romance e aprendizado de vida realmente é instigante.
    Adorei a resenha Lígia, embora não seja novidade que sempre adoro suas resenhas XD
    Vamos ressaltar essa capa linda e mega chamativa e também o título que nos deixa com uma certa curiosidade, haha.
    Indo marcar como "Vou ler" no Skoob ><'

    Beeeijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem resposta para esse comentário!! Seja bem vinda novamente! Um livro realmente encantador. Religião também é um assunto que não sou de falar abertamente, até porque cada uma tem a sua, mas o livro é realmente tocante. A capa e o título então, é um conjunto perfeito!

      Excluir
  9. Que bom que você gostou Li, é um livro lindo. a história é tocante, os personagens também, eu sempre releio algumas partes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço muito por você ter me emprestado ;)

      Excluir
  10. Ainda não li este livro Lí, mas pela resenha deu para ver que ele parece ser bem interessante, fiquei bem interessada em lê-lo, vou torcer para ter está oportunidade!Amei a capa, simplesmente linda!

    ResponderExcluir

-Sua opinião é sempre bem vinda e eu adoro saber o que vc achou *-*

- Não tem uma conta no blogger? Pode comentar com a opção NOME(seu nome)/ URL (link do seu perfil em alguma rede social.)

- Comentários Anonimos não serão aceitos.

- Comentários ofensivos/preconceituosos serão deletados.

- Irei responder aqui nesta pagina mesmo! então por favor volte depois para conferir a resposta ;D

- Em caso de interesse em fazer parceria com o blog,sugestões, críticas ou algo mais entre em contato.

- Obrigada por comentar!

 
Tecnologia do Blogger | Layout feito por Adália Sá | Modificações e ajustes Lígia Paulino | © Todos os direitos reservados 2010 Lígia et son monde